Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSO

Barcelona: Xavi se rende a Raphinha após golaço no ‘El Clásico’

Técnico Xavi não poupou elogios para destacar a atuação do brasileiro Raphinha, que anotou um golaço e garantiu a vitória do Barcelona sobre o Real Madrid

Redação Publicado em 24/07/2022, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona: Xavi se rende a Raphinha após golaço no ‘El Clásico’ - GettyImages
Barcelona: Xavi se rende a Raphinha após golaço no ‘El Clásico’ - GettyImages

O técnico Xavi exaltou o desempenho do Barcelona, que venceu o Real Madrid por 1 a 0 na noite do último sábado, 23 (madrugada de domingo no Brasil), no El Clásico válido pela pré-temporada europeia. O time catalão confirmou a vitória no amistoso com um golaço do brasileiro Raphinha, novo reforço da equipe.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico se rendeu ao atacante brasileiro. Reforço para a temporada de 2022/23, Raphinha tem quatro participações direta em gols. Em dois amistosos disputados com a camisa catalã, o atacante balançou as redes duas vezes e serviu os companheiros em outras duas oportunidades.

“Você já viu Raphinha, capaz de fazer a diferença, muito dinâmico, ele pode jogar nas duas pontas. E Robert [Lewandowski] é uma estrela mundial. Uma estrela mundial que vem com tremenda humildade, que vem nos ajudar e que se adaptou muito rapidamente. A verdade é que estou muito feliz com essas duas incorporações”, disse Xavi.

Jornal de Madri se rende a Raphinha

O golaço do atacante do Barcelona e da Seleção Brasileira fez até o jornal Marca rasgar elogios a Raphinha: “Um golaço de Raphinha decidiu o clássico de verão a favor do Barcelona. Um duelo intenso e de alto nível no primeiro tempo e que se diluiu no segundo após a catarata de mudanças. Um duelo com caras novas, como o próprio Raphinha, além de Lewandowski, Rüdiger, Tchouaméni ou Christensen, que promete continuar deixando capítulos emocionantes ao longo da temporada”, escreveu o veículo.

Barcelona e Real Madrid, em amistoso de pré-temporada
Barcelona e Real Madrid, em amistoso de pré-temporada (Crédito: GettyImages)

“O impactante Raphinha é uma das grandes novidades do Barcelona, que incorporou uma poderosa arma ofensiva. Seu gol é o melhor exemplo. Ele não precisou de um segundo para acertar o chute e colocar a bola em um lugar impossível para Courtois. Como se não bastasse, a pólvora brasileira se junta a um Lewandowski que em sua estreia deixou detalhes do perigo que possui”, acrescentou.