Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NADA DISSO!

Barcelona: Xavi nega favoritismo na Liga Europa e fala em confiança

Barcelona está vivendo uma boa fase na temporada depois de momentos conturbados, mas Xavi não quis colocar a equipe entre as favoritas ao título

Redação Publicado em 09/03/2022, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona descarta ser um dos favoritos da Liga Europa mesmo em boa fase - GettyImages
Barcelona descarta ser um dos favoritos da Liga Europa mesmo em boa fase - GettyImages

O Barcelona está conseguindo dar a volta por cima depois de viver meses bem conturbados internamente e também dentro das quatro linhas. Nesta quinta-feira, 10, a equipe tem um compromisso importante diante do Galatasaray, no Camp Nou, no primeiro jogo do confronto válido pelas oitavas de final da Liga Europa, e a tendência é que chegue bem confiante.

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, 9, véspera do confronto, o técnico Xavi Hernández afirmou que sabe que o elenco está bem animado e confiante com o desempenho recente na competição e a forma como estão avançando, mas destacou que sabe que o time que comanda não é um dos favoritos para conquistar o título ao final do torneio.

Canal - SportBuzz

"Estamos muito empolgados. Estamos em uma competição que nos deixa empolgados, tivemos boas sensações contra o Napoli. Estamos em ótimo momento e não queremos sair dele. Queremos ganhar e fazer isso bem. Temos que seguir insistindo nesse modelo de jogo, que nos está dando muitas coisas", disse. "Não somos favoritos. Não conhecemos o torneio e nunca o vencemos. Não fizemos nada", completou o comandante do Barça.

Além de Xavi, quem do Barcelona que também falou com a imprensa nesta quarta foi o volante Frenkie De Jong. Ele comentou sobre a boa sequência recente que a equipe conseguiu emplacar, com oito jogos de invencibilidade e quatro vitórias, mas tentou amenizar um possível favoritismo para o time catalão com relação ao elenco do Galatasaray.

Barcelona está confiante na Liga Europa, mas consciente
Barcelona está confiante na Liga Europa, mas consciente (Crédito: GettyImages)

"Estamos em bom momento, ultimamente vencemos os jogos e isso dá confiança à equipe. Não seria um fracasso (ser eliminado pelo Galatasaray). Há boas equipes na Liga Europa, e você pode ter um mau dia. Queremos ganhar títulos e agora estamos aqui", apontou o jogador ao analisar o confronto desta quinta. A partida de volta será na semana que vem, na Turquia.