Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Barcelona: Xavi quebra o silêncio sobre renovação de Messi

Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, Xavi comenta sobre renovação de Messi

Redação Publicado em 01/07/2021, às 15h19 - Atualizado às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi torce pela permanência de Messi no Barcelona - GettyImages
Xavi torce pela permanência de Messi no Barcelona - GettyImages

Livre no mercado de transferências, o futuro de Lionel Messi está sendo um dos assuntos mais comentados pelo mundo do futebol. Muitos torcem pela permanência do craque no Barcelona, enquanto outros enxergam com bons olhos a saída do atacante para o PSG ou Manchester City. Quem opinou em relação a saída ou não do camisa 10 do time culé foi Xavi

O atual comandante do Al Saad deixou claro que torce para que Messi fique no Barcelona. Segundo ele, a relação entre os dois é mútua e um precisa do outro para se manter bem e firme no topo do futebol mundial. Xavi ainda resslatou que sua opinião é como torcedor do Barça e também de amigo próximo do craque argentino. 

"São circunstâncias de mercado, temos que esperar. Imagino que ele esteja conversando com o clube e com o presidente. Desejo o melhor ao Leo, como amigo dele e como torcedor, desejo que continue no Barça. Espero que seja anunciado o mais rapidamente possível", contou. 

Ele ainda seguiu destacando a necessidade que o clube e o jogador possui um do outro para ter sucesso: "Se tivesse que apostar, diria que ele vai continuar no clube. Leo precisa do Barça e o Barça precisa do Leo. Ele está feliz em Barcelona, viveu toda a sua vida. Aposto que renovou”. 

E O FUTURO DE MESSI? 

Lionel Messi está em sua último dia de contrato com o Barcelona nesta quarta-feira, 30. A partir de quinta-feira, 1, o atacante estará livre no mercado e poderá acertar um novo contrato com qualquer outra equipe do mundo. No entanto, Joan Laporta está confiante de que o maior jogador da história do clube catalão irá acertar sua permanência no Barça. 

Em sua chegada ao escritório, que fica dentro dos estabelecimentos do Barcelona, o presidente da equipe catalã comentou brevemente em relação a renovação de Messi. Em poucas palavras, o Joan Laporta tentou deixar todos um poucos mais calmos em relação ao tema e disse a seguinte frase para os jornalistas que estavam de plantão: "Fiquem tranquilos!". 

No entanto, ainda não é possível saber quando irá existir uma decisão sobre a renovação contratual de Messi com o Barcelona. A tendência é de que ela saia ao final da Copa América, depois que o camisa 10 encerrar a sua participação junto com o elenco da Argentina na competição.