Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA EUROPA!

Barcelona x Napoli: Xavi surpreende e define escalação

O Barcelona vai enfrentar o Napoli nesta quinta-feira, 17, pela Liga Europa, e Xavi surpreendeu na escalação para enfrentar o time italiano

Redação Publicado em 17/02/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi terá escalação diferente contra o Napoli; veja como o Barcelona vai a campo - GettyImages
Xavi terá escalação diferente contra o Napoli; veja como o Barcelona vai a campo - GettyImages

Xavi definiu a escalação do Barcelona contra o Napoli. Uma hora antes do confronto, que acontece nesta quinta-feira, 17, pela Europa League, a partir das 14h45 (horário de Brasília), o clube divulgou os titulares para a partida. Com algumas mudanças interessantes, o catalão vai promover a estreia de Aubameyang no time titular. 

Contratado a peso de ouro no final da última janela de transferências, o atacante terá a sua primeira chance iniciando um jogo com a camisa do Barcelona. Xavi aposta no experiente jogador para conduzir o seu time no campo de ataque e surpreender a defesa do Napoli, que é uma das mais fortes desta edição do Campeonato Italiano. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Ao lado de Aubameyang, Ferran Torres e Adama Traoré completam o tridente ofensivo montado por Xavi. Esse ataque, por sinal, vinha sendo apontado como o predileto dos torcedores do Barcelona para a sequência da tempora e será a primeira vez na temporada que os três iniciam juntos uma partida. 

A tendência é de que Xavi vá a campo num 4-3-3, que deve ganhar uma variação no 3-4-3 ao longo do confronto diante do Napoli. Os responsáveis por comandar o miolo de zaga do Barcelona serão Mingueza, Eric Garcia e Piqué. Como ala, Jordi Alba deve ganhar mais liberdade para atacar. No meio de campo, Pedri, De Jong e Nico vão tentar segurar os rivais. 

Xavi em ação
Xavi em ação pelo Barcelona; equipe terá escalação diferente (Crédito: GettyImages)

Desta forma, de acordo com o que foi divulgado pelo Barcelona, a equipe vai a campo com os seguintes nomes: Ter Stegen; Mingueza, Eric, Piqué e Alba; De Jong, Nico e Pedri; Adama, Aubameyang e Ferrán Torres. O técnico é Xavi, que vem encarando com seriedade a Liga Europa.  

ONDE ASSISTIR? 

A partida entre Barcelona e Napoli desta quinta-feira,17, poderá ser acompanhada, ao vivo, às 14h45 (horário de Brasília), pela emissora TV Cultura, em canal aberto, e pela ESPN, em canal fechado. O confronto também estará disponível, em tempo real, no serviço de streaming Star+. O SporBuzz trará a repercussão do duelo no pós-jogo.