Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE!

Barcelona x Galatasaray: confira as escalações para a partida

Barcelona x Galatasaray marca um dos principais confrontos das oitavas de finais da UEFA Europa League e acontece nesta quinta-feira, 10

Redação Publicado em 10/03/2022, às 05h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona x Galatasaray é um dos confrontos da Liga Europa - Getty Images
Barcelona x Galatasaray é um dos confrontos da Liga Europa - Getty Images

Barcelona x Galatasaray marca a rodada das oitavas de finais da UEFA Europa League como um dos principais confrontos. Em momentos diferentes da temporada, as equipes devem entrar em campo com propostas de jogo completamente diferentes, o que leva a partida a ficar ainda mais interessantes para os espectadores.

De um lado, o Galatasaray vem de um momento muito ruim no campeonato nacional. Em 28 jogos disputados no Campeonato Turco, a equipe fez apenas 35 pontos, sendo que foram nove vitórias, oito empates e 11 derrotas. Atualmente, o clube está na 12ª posição e já não briga mais pelo título.

CANAL - SPORTBUZZ

Do outro lado, o Barcelona vem vivendo uma grande fase. Somando oito jogos seguidos sem derrota, a equipe parece ter encontrado a maneira ideal de se atuar para conquistar os resultados necessários. Após começar a temporada muito mal, os catalões já ocupam a terceira colocação na tabela de La Liga.

Na Europa League, o Galatasaray se classificou em primeiro na fase de grupos e, com isso, foi direto para as oitavas. Já o Barcelona, depois de ser eliminado na fase de grupos da Champions League, precisou participar da repescagem para seguir no torneio. Depois atropelar o Napoli, a equipe espanhola se classificou e agora disputa o mata-mata a partir das oitavas.

Barcelona atropelou o Napoli
Barcelona chega forte para a disputa com o Galatasaray na Europa League - Getty Images

Sem muitos desfalques para a decisão e buscando largar na frente no confronto, o Barcelona deve ir para a partida quase 100% completo, já que não conta com Daniel Alves para esta partida. Com isso, a escalação deve ser: Ter Stegen; Dest, Piqué, Araujo e Jordi Alba; Busquets, De Jong e Pedri; Ferran, Aubameyang e Adama Traoré (Memphis Depay).

Do outro lado, o Galatasaray deve adotar a mesma postura e, ao que tudo indica, não vai poupar ninguém. Com isso, a equipe comandada por Domenéc Torrent deve ir para o jogo decisivo contando com: Sotorres; Boey, Marcão, Nelsson e Van Aanholt; Kutlu, Pulgar e Cicaldau; Gomis, Kilinç e Aktürkoglu;