Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » LA LIGA!

Barcelona vence o Sevilla com gols de Dembélé e Messi e se aproxima do líder Real Madrid na La Liga!

Equipe catalã mostrou estar muito viva na disputa pelo título nacional

Redação Publicado em 27/02/2021, às 14h08

Dembélé comemorando o gol feito pelo Barcelona no Sevilla pela La Liga
Dembélé comemorando o gol feito pelo Barcelona no Sevilla pela La Liga - GettyImages

Sevilla e Barcelona entraram em campo neste sábado, 27, em partida válida pela 25ª rodada da La Liga no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

As duas equipes brigam pela terceira posição, enquanto o Barça ocupa o posto no momento, com 50 pontos e 24 jogos disputados e o Sevilla é o quarto, com 48 pontos em 23 jogos.

Nas escalações, o Sevilla chegou com os brasileiros Diego Carlos, zagueiro, e Fernando, volante, no time titular.

Enquanto o Barça chegou com Griezmann no banco e um esquema, a princípio, com três zagueiros. Mingueza também poderia atuar na lateral direita, e Dest no meio.

Antes mesmo da bola rolar, a imprensa espanhola relatou que Ter Stegen se retirou do campo no meio do aquecimento com dores em um dos dedos, mas foi para o jogo.

Confira como ficaram as escalações para a partida:

Bola rolando!

O Barcelona chegou trocando passes, mas não conseguiu avançar e cedeu a posse de bola ao Sevilla com erro de passe de Lenglet pela esquerda, já que os donos da casa se fecharam.

Apesar de o Barcelona ficar mais com a bola: 67% de posse contra 33% do Sevilla, com 20 minutos de jogo não tivemos um chute a gol.

Os donos da casa se fecham bem e usaram Munir, pelo lado esquerdo, para tentar o contragolpe. 

Com 21 minutos, saiu a primeira finalização. Dembélé recebeu de De Jong pela direita, cortou para a esquerda sob marcação de Diego Carlos na entrada da área, chutou colocado com a canhota, e Bono pegou a bola.

E aos 28 minutos, gol do Barcelona!

Messi recebeu no meio-campo, girou e acionou Dembélé em profundidade pela esquerda, o francês botou na frente, entrou na área e finalizou com a canhota na saída de Bono.

Com 34, o Sevilla saiu para o jogo, e o Barcelona aproveitou os espaços. Dembélé arrancou pela direita, acionou Messi no meio, o argentino rolou para De Jong na esquerda. O holandês entrou na área e cruzou, mas Bono ficou com a bola.
 
Já com 40, De Jong recebeu pelo meio, girou rápido e acionou Dest na direita, o lateral avançou, cortou para o meio e soltou o pé com a canhota, mas a bola saiu por cima do gol de Bono.
 
No lance seguinte, Messi fez falta em Koundé, que saía em contragolpe, e juiz marcou falta. Os jogadores do Sevilla pediram novo amarelo e expulsão do argentino, mas a arbitragem ficou só na conversa.
 
Fim do primeiro tempo!
Bola rolando!
 
Aos cinco minutos, a primeira finalização do Sevilla. Navas recebeu pela direita, avançou, cortou para o meio e chutou rasteiro com a canhota, mas Ter Stegen caiu para fazer a defesa.
 
Em seguida, De Jong recebeu em velocidade na direita de Dembélé, cruzou rasteiro para o meio, Alba apareceu, deu o carrinho para tentar encostar na bola, mas ela passou direto.
 

Dembélé disparou na esquerda após passe de Alba, mas Fernando apareceu na cobertura.

En-Nesyri recebeu em velocidade na esquerda, dentro da área, ele chegou chutando com a canhota, mas Ter Stegen, bem posicionado, fez a defesa.

O Barcelona trabalhou muito bem a bola, De Jong se livrou da marcação no meio, deixou com Messi, que rolou para Pedri na esquerda, o jovem acionou Alba dentro da área, o lateral cruzou para trás, Dest apareceu chutando com tudo na direita, e a bola explodiu na trave esquerda de Bono.

No minuto seguinte, Fernando fez o drible de corpo na esquerda, entrou na área, rolou para trás, Messi chegou chutando da entrada da área, mas mandou na arquibancada do Ramón Sánchez Pizjuán.

O Sevilla tentou pressionar, Suso apareceu pela direita e cruzou com a perna ruim, a direita, Escudero chegou de trás e cabeceou bonito, mas mandou por cima do gol de Ter Stegen.

Aos 22, Messi cobrou a falta da direita, Lenglet triscou nela e mandou para o gol, balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento do zagueiro francês.
 

Messi cobrou o escanteio, a defesa do Sevilla afastou, o camisa 10 ficou com a sobra na direita, cruzou, Lenglet desviou de leve com a cabeça, mas a bola foi para fora e logo depois a arbitragem marcou impedimento do zagueiro francês.

Aos 34, Óliver Torres arrancou pela direita, acionou En-Nesyri dentro da área pela direita, ele disputou a bola com Araújo, conseguiu girar e chutar com a canhota e fez o gol, mas a arbitragem marcou o toque de mão do atacante marroquino e anulou o gol.

Como que não faz, toma, aos 40 minutos, gol do Barcelona!
 

Messi tabelou com Moriba pela esquerda, entrou na área, se livrou de Fernando, saiu cara a cara com Bono, que defendeu a primeira finalização, mas o camisa 10 ficou com a sobra e empurrou para as redes com a perna direita.

Após o gol, Moriba recebeu na esquerda, rolou para dentro da área, a bola desviou no meio do caminho, e Escudero afastou. 

Fim de jogo!

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!