Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CAMPEONATO ESPANHOL!

Barcelona vence o Espanyol por 1 a 0 e diminuiu a vantagem para o Real Madrid na classificação da La Liga!

Já o adversário do Barça não teve outra saída a não ser encarar o rebaixamento

Izabella Macedo Publicado em 08/07/2020, às 18h57

Barcelona vence o Espanyol por 1 a 0 e diminuiu a vantagem para o Real Madrid na classificação da La Liga
Barcelona vence o Espanyol por 1 a 0 e diminuiu a vantagem para o Real Madrid na classificação da La Liga - GettyImages

O Barcelona entrou em campo nesta quarta-feira, 8, diante do Espanyol pela 35ª rodada do campeonato com o objetivo principal de vencer e continuar sonhando com o título da competição.

A equipe comandada por Quique Setién precisava da vitória a todo o custo, assim como seu adversário, que buscava fugir da zona da rebaixamento.

Com relação ao time que goleou o Villarreal na última rodada, o treinador do Barça fez apenas uma alteração: Rakitic no lugar de Vidal. 

O Espanyol já iniciou a partida na defensiva fazendo uma linha de cinco defensores para fechar os espaços, e só o Barcelona teve a bola.

Tal medida tem uma explicação, com a necessidade de vencer, o clube catalão não demorou para tentar abrir o placar e aos dois minutos, Griezmann recebeu em profundidade na esquerda, tentou o cruzamento para o meio e foi travado, conseguindo um escanteio para o Barça.

Mantendo sua estratégia, o Espanyol não avançou e o Barcelona passou a trocar passes no seu campo de defesa com bastante paciência.

Paciência essa que foi um pouco demais e levou perigo para o gol. Aos sete minutos, Messi perdeu a bola no meio, Roca avançou, tentou acionar De Tomás, e o Espanyol avançou ao ataque pela primeira vez.

Para se redimir por quase entregar o primeiro gol, Messi deu uma ótima enfiada para Suárez pela direita, o uruguaio dominou, foi até a linha de fundo, cruzou para trás, mas Espinosa afastou antes que a bola chegasse em Griezmann para finalizar.

A partir daí já foi possível observar uma melhorada na postura do Espanyol em campo, que investiu mais no ataque. Embarba foi lançado pela direita, ele partiu ainda do campo do Espanyol, avançou livre, entrou na área do Barça e chutou cruzado, mas o goleiro alemão fez ótima defesa.

Aos 14 minutos, Messi cobrou o escanteio da direita, a defesa afastou, a bola sobrou com o camisa 10, que trabalhou com Alba. O lateral tentou devolver ao argentino com lançamento por cima, mas o veterano goleiro ficou com a bola.

No lance seguinte, o Espanyol se animou depois que Vilà arrancou pela esquerda, cruzou para trás, Roca chutou com a canhota, da entrada da área, e a bola bateu em Piqué no momento certo.

O Barcelona teve uma boa chance de bola parada depois que Griezmann recebeu na direita, tentou passar por Cabrera, mas foi derrubado. Messi cobrou a falta da ponta direita, e a bola passou muito perto do ângulo esquerdo de Diego López.

Luis Suárez teve uma das melhores chances do Barcelona o primeiro tempo. Griezmann lançou muito bem o uruguaio na esquerda, ele entrou na área e finalizou de canhota, mas foi travado por Cabrera na hora do chute.

Aos 25 minutos, Rakitic cobrou escanteio da esquerda, Piqué sobiu bem e cabeceou, mas mandou a bola por cima do gol de Diego López.

Mesmo tendo começado meio tímido e cauteloso, o Espanyol foi muito bem na zaga, parando o Barcelona em grande parte da primeira etapa.

Após a cobrança de escanteio curta, Rakitic recebeu na esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou, mas a defesa do Espanyol mais uma vez tirou o perigo.

Antes do árbitro apitar o final da primeira etapa, o Espanyol teve um lance inacreditável. Vilà arrancou livre pela esquerda em contragolpe, cruzou rasteiro, Lenglet tentou tirar e quase fez contra, mas Ter Stegen fez ótima defesa.

Na sobra, o próprio Vilà pegou a bola, chutou e acertou o pé da trave esquerda.

A volta do intervalo já começou bem agitada para o lado do Barça. Além das investidas iniciais no ataque, o clube catalão teve que lidar com uma expulsão aos três minutos de partida. Ansu Fati recebeu cartão amarelo por ir com o pé alto na disputa com Calero.

No entanto, depois de a cabine de vídeo analisar o lance, o árbitro foi avisado pelo VAR, revisou o lance e mudou sua decisão, anulando o amarelo e dando o cartão vermelho direto para o jovem atacante do Barça.

Apenas dois minutos depois de expulsar o jogador do Barcelona, Lozano levou cartão amarelo por ir com a sola do pé em Piqué. Os jogadores do Barça reclamaram bastante, e o árbitro foi revisar o lance.

Em poucos minutos, o árbitro decidiu pelo cartão vermelho para Lozano. O lance foi tão violento quanto o de Ansu Fati e ele usou o mesmo critério, anulando o amarelo e expulsando o volante do Espanyol.

Depois de toda a confusão, Luis Suárez resolveu acalmar os ânimos e abrir o placar para o Barcelona.

Aos 10 minutos da segunda etapa, Alba acionou Griezmann dentro da área pela esquerda, o francês tocou para trás de calcanhar, Messi finalizou, a bola bateu em Cabrera e sobrou na medida para Suárez mandar para dentro do gol.

Com mais esse gol, Luis Suárez se tornou o terceiro maior artilheiro da história do Barcelona!

Após o gol, o Barcelona permaneceu trocando passes, de um lado para o outro, e o Espanyol seguiu com sua linha de cinco jogadores, jogando em um curto espaço e esperando o contra-ataque.

 A boa chance do Espanyol aconteceu aos 19 minutos depois que Embarba tentou o cruzamento da direita, a bola sobrou com Victor Gómez na intermediária e ele recebeu falta de Lenglet.
 
Na cobrança, Espinosa bateu direto com a perna direita, e a bola explodiu na barreira do Barcelona.
 
Lionel Messi também teve sua boa chance na partida, mas perdeu uma oportunidade daquelas depois que Sergi Roberto cruzou bem da direita no segundo pau, Messi, livre, pegou de primeira com a canhota, e Diego López faz uma grande defesa.
 
Aos 27 minutos, Messi arrancou pela direita, chegou próximo da área e foi parado por Vilà. O próprio camisa 10 foi na bola para mandar direto no gol, mas ela explodiu na marcação do Espanyol.
 
Antes da parada técnica, Vilà cobrou escanteio da esquerda, De Tomás sobiu bem, cabeceou no chão e Piqué jogou para longe tirando todo o perigo da área do Barça.
 
O árbitro adicionou mais cinco minutos de partida e logo nos primeiro minutos adicionais, após cobrança de escanteio da direita, Campuzano ficou com a sobra na entrada da área, e a bola explodiu em Vidal e foi para fora.
 
Os jogadores do Espanyol pedriam toque de mão, mas após revisão do VAR, o juiz mandou seguir, analisando que a bola bateu no ombro do chileno.
 
Já nos minutos finais, o Barcelona não se arriscou mais. Quando tinha a bola, trocou passes de lado, sem agressividade. O Espanyol foi esforçado, mas sofreu com o cansaço.
 

Na última chance do Espanyol, a bola foi cruzada da direita, quase do meio-campo, Espinosa apareceu lá na frente e cabeceou, mas mandou por cima do gol de Ter Stegen.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!