Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA

Barcelona tropeça para o Getafe e tem a primeira derrota sob o comando de Ronald Koeman

Mesmo com Lionel Messi e companhia, o clube catalão não conseguiu a vitória fora de casa

Redação Publicado em 17/10/2020, às 20h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi e companhia não conseguiram reverter o placar - Getty Images
Messi e companhia não conseguiram reverter o placar - Getty Images

Neste sábado, 17, o Barcelona visitou o Getafe para a sexta rodada da La Liga. A partida aconteceu no Estádio Coliseum Alfonso Pérez e os donos da casa buscavam quebrar o tabu e vencer o clube catalão pela primeira vez desde 2011.

O Getafe entrou em campo com o goleiro Soria, Nyom, DamiánSuárez, Djené, Cabaco, Mathías Olivera, Cucurella, Maksimovic, Arambarri, Cucho Hernández e Mata. A equipe do técnico Pepe Bordalás tem feito boa campanha na La Liga com duas vitórias, um empate e uma derrota.

O Barcelonaainda não pode contar com o goleiro Marc-André ter Stegen, que está se recuperando de uma cirurgia no joelho direito. Sendo assim, Ronald Koeman escalou a equipe com Neto no gol, o novo reforço Sergiño Dest, Piqué, Sergio Busquets, Griezmann, Messi, Dembélé, Lenglet, Pedri, Sergi Roberto e Frenkie de Jong.

Ver essa foto no Instagram

🇺🇸 Dest made his starting debut tonight. 👏

Uma publicação compartilhada por FC Barcelona (@fcbarcelona) em

A partida teve um primeiro tempo morno, com muitos cartões amarelos e poucas chances de gol. Piqué, do Barcelona, e Mata e Cabaco do Getafe levaram advertências do árbitro por faltas perigosas.

Apenas Messi e Griezmann tiveram chances de abrir o placar, mas não conseguiram balançar as redes. O segundo tempo começou e logo o Getafe teve sua primeira grande oportunidade. O árbitro marcou a falta de de Jong em Djené e marcou pênalti para os donos da casa. O atacante Mata foi quem converteu o pênalti em gol, marcando o único da partida. 

Após o gol do Getafe, Ronald Koeman aproveitou para fazer suas primeiras alterações: Philippe Coutinho e Ansu Fati no lugar de Pedri e Dembélé. No decorrer do jogo, o treinador ainda tirou Griezmann, de Jong e Sergi Roberto para colocar Trincão, Braithwaite e Puig. Lembrando que a La Liga decidiu seguir com a opção de até cinco substituições por partida.

Mesmo com as alterações feitas por Koeman, o Barcelona não conseguiu fazer uma boa partida. O mais perto que o clube chegou de empatar foi com Djené quase fazendo um gol contra.

Com a derrota, o Getafe empata em pontos com Real Madrid, que é o atual líder mesmo com um jogo a menos, Cádiz e Granada. Já o Barcelona é o nono colocado com sete pontos. Entretanto, a equipe catalã disputou apenas quatro partidas na atual edição da La Liga.

Ver essa foto no Instagram

¡¡FINAAAAAL en el Coliseum!! 🥳 💙¡Victoria de FE! 💙 Getafe CF 1-0 FC Barcelona #VamosFe #FeBarça

Uma publicação compartilhada por Getafe C.F. (@getafecf) em

O próximo jogo do Barcelona no Campeonato Espanhol será o El Clásico contra o Real Madrid no Estádio Camp Nou neste sábado, 24. Mas no meio da semana, na terça-feira, 20, o clube recebe o Ferencváros, da Hungria, pela primeira rodada da fase de grupos da Champions League. Já o Getafe entrenta o Granada no próximo domingo, 25, no Estádio Coliseum Alfonso Pérez.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.