Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Barcelona tropeça diante do Sevilla e pode perder liderança de LaLiga para o rival Real Madrid

Lionel Messi até que tentou, mas não conseguiu chegar aos 700 gols na carreira e tirar o zero do placar

Guilherme Assumpção Publicado em 19/06/2020, às 18h16 - Atualizado às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e Sevilla se enfrentaram nesta sexta-feira, 19 - Transmissão Fox Premium
Barcelona e Sevilla se enfrentaram nesta sexta-feira, 19 - Transmissão Fox Premium

Na tarde desta sexta-feira, 19, o Barcelona entrou em campo para se manter na liderança de LaLiga e abrir vantagem em relação ao rival Real Madrid. O adversário foi o Sevilla e o duelo contou com momentos bastante disputados e acalorados.

Mesmo com toda a garra na busca pela vitória, o Barcelona não conseguiu sair do zero diante do Sevilla e o resultado pode ser muito ruim para o time de Quique Setién. Isto porque, a equipe pode perder a liderança neste final de semana em caso de vitória do Real Madrid.

A partida contou com diversos recursos tecnológicos para tentar diminuir os efeitos que a ausência do público pode causar nos jogadores. Sons de cânticos da torcida e recursos nas arquibancadas foram algumas das novidades na 30ª rodada do Campeonato Espanhol.

O primeiro tempo teve início com a tentativa do Barcelona em abrir o placar logo de cara. Com a expectativa pelo gol de número 700 da carreira de Lionel Messi, o time catalão contou com a presença do artilheiro Luis Suárez entre os titulares.

Logo aos dois minutos, o uruguaio recebeu cruzamento de Semedo e chutou firme, de pé esquerdo, mas o goleiro Vaclik fez boa defesa. O Barça seguia pressionado o Sevilla e tentava superar o forte sistema defensivo do adversário.

Quem imaginava um Sevilla recuado e partindo somente nos contra-ataques se enganou completamente. Aos dez minutos, o time da casa demonstrou seu poder ofensivo e assustou o goleiro Ter Stegen após belo chute de Koundé.

Aos 20 minutos, foi a vez de Messi quase abrir o placar. Em bela cobrança de falta, o argentino mirou o ângulo, mas viu Koundé correr em direção à meta e impedir o golaço do craque. Quatro minutos mais tarde, Rakitic aproveitou sobra na entrada da área e finalizou com muito perigo.

A partir da metade do primeiro tempo, o Sevilla conseguiu ficar mais com a posse de bola, mas não conseguia criar chances reais de gol. Já nos últimos cinco minutos, uma série de discussões tomou conta do duelo e a partida teve momentos de tensão e troca de empurrões. Com os ânimos exaltados, as equipes foram para o vestiário com o placar de 0 a 0.

O segundo tempo começou bastante movimentado e com boas ações dos dois lados. Porém, foi o Sevilla que conseguiu criar as melhores chances e assustar o rival. Aos nove minutos, Ter Stegen defendeu chute perigoso de Ocampos. Logo na sequência, o goleiro apareceu novamente em chute de Munir.

Com certa dificuldade para chegar com perigo à meta de Vaclik, o Barcelona dependia das jogadas de Messi para tirar o zero do placar. Contudo, o argentino seguia sendo muito bem marcado pela defesa do Sevilla.

Aos 27 minutos, o Barcelona chegou com perigo mais uma vez na bola parada. Messi cobrou ótima falta e viu o goleiro Vaclik evitar o gol 700 com a ponta dos dedos. A partida seguia com o time catalão tentando o gol da vitória, mas esbarrando no dia pouco inspirado de seus craques.

Apesar da tentativa pelo resultado positivo, o esforço do Barcelona não teve recompensa e o duelo contra o Sevilla terminou empatado em 0 a 0.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 65 pontos e pode perder a liderança caso o Real Madrid vença seu próximo jogo. O clube catalão volta a campo no dia 23 de junho, às 17h, no Camp Nou, contra o Athletic Bilbao.

Já o Sevilla segue bem posicionado na classificação de LaLiga e ocupa a terceira posição, com 52 pontos. O próximo compromisso será no dia 22 de junho, às 17h, fora de casa, contra o Villarreal.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.