Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » ABRIU O JOGO!

Barcelona tentou passar a perna no Santos? Presidente do Peixe detona clube espanhol e revela procura por Rodrygo

Barça tentou oferecer 29 milhões de euros e mais alguns benefícios antes do atleta acertar com o Real Madrid

Lucas Miluzzi Publicado em 06/05/2020, às 19h48 - Atualizado às 20h26

Presidente do Santos detona postura do Barcelona e revela que clube espanhol tentou 'passar a perna' por Rodrygo
Presidente do Santos detona postura do Barcelona e revela que clube espanhol tentou 'passar a perna' por Rodrygo - GettyImages

Nesta quarta-feira, 5, o presidente do Santos, José Carlos Peres, revelou algumas histórias entre o clube e o Barcelona. O dirigente detonou a postura da equipe catalã nos últimos anos em relação as negociações referentes a Neymar e revelou uma proposta do Barça por Rodrygo

Em entrevista ao blog Soul Santista, o cartola não deixou de criticar o clube catalão e revelou algumas dívidas que os espanhóis tem com o Peixe. Entre elas estariam quantias significativas, como 10 milhões de euros em relação a transferência de Neymar e outros casos que ainda não foram solucionados pela Fifa.

"A turma fala dos processos na Fifa contra a gente, mas ninguém fala do que temos para receber. Temos 10 milhões de euros na Fifa pelo caso do Barcelona com o Neymar. A transação do Gabigol para o Flamengo, 4% sobre ela. E temos também a dívida de 4,5 milhões de euros do Barcelona pelo jogo que não foi feito. Entramos na Fifa e na Espanha, por uma equipe de advogados. Eles não queriam fazer, quando entregamos para os advogados quiseram fazer o jogo. Falei para marcar, queriam março. Falei que não dava, temos Campeonato Paulista e início de Libertadores. E em janeiro não dava para eles. Criam problema, mas terão de pagar. Está no prazo", garantiu.

José Carlos Peres também confidenciou que o Barcelona também tentou a contratação de Rodrygo, mas de uma maneira um tanto quanto ilegal. O presidente disse que o Barça tentou passar a perna no Santos, mas que a equipe soube se defender e anexou a situação a um caso na Fifa.

"Quando eu estava negociando o Rodrygo, Barcelona veio com o gerente geral. Ofereceram 29 milhões de euros, falaram que chegaram na exaustão. Falaram em 29 e liberar os 4,5 milhões (do amistoso) em 30 ou 60 dias. Juntamos isso no processo. Tentaram me passar a perna, mas não me passaram. Tive paciência e trouxe 54 milhões de euros para o Santos (na venda ao Real Madrid). Falo que temos que ser goleiros no clube, defender em primeiro lugar. Todos passam, mas o clube permanece. Entre gostos pessoais e instituição, sou a instituição. Isso me custa caro, falam que brigo com todos. Não brigo com ninguém, brigo pelo Santos", concluiu.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!