Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Barcelona supera o Sevilla e assume a vice-liderança do Espanhol

Com golaço de Pedri, Barcelona confirma vitória sobre o Sevilla, ultrapassa o rival na tabela e assume a vice-liderança do Campeonato Espanhol pela primeira vez

Redação Publicado em 03/04/2022, às 18h02 - Atualizado às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e Sevilla, pelo Campeonato Espanhol - GettyImages
Barcelona e Sevilla, pelo Campeonato Espanhol - GettyImages

Em duelo direto, o Barcelona venceu o Sevilla por 1 a 0 neste domingo, 3, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Espanhol. Dominante, o time comandado pelo técnico Xavi Hernández contou com um golaço de Pedri para confirmar o triunfo no Camp Nou. O Barça chegou à segunda posição pela primeira vez na temporada.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 57 pontos na tabela de classificação e ultrapassou o próprio rival desta rodada, com uma partida a menos. São seis vitórias consecutivas no campeonato sob o comando de Xavi. O Sevilla estacionou nos mesmos 57 pontos, mas perdeu posição pelo saldo de gols e nos confrontos diretos. 

Canal - SportBuzz:

O Barcelona volta a campo na próxima quinta-feira, 7, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Frankfurt, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Europa League. No domingo, 10, às 16h, o time de Xavi Hernández enfrenta o Levante, fora de casa, pelo encerramento da 31ª rodada do Campeonato Espanhol. Na sexta-feira, 8, às 16h, o Sevilla recebe o Granada.

O JOGO

O Barcelona dominou a partida, pressionou os adversários e controlou as ações de ataque, mas não conseguiu ser efetivo nas finalizações. Em nove chutes ao gol, apenas dois foram no alvo e exigiram defesas do goleiro Bono. Tranquilo, o Barça não foi ameaçado pelo Sevilla.

Barcelona e Sevilla, pelo Campeonato Espanhol
Barcelona e Sevilla, pelo Campeonato Espanhol (Crédito: GettyImages)

O time da casa voltou do intervalo ainda dominante e levou perigo ao Sevilla. Com um golaço, o Barcelona abriu o placar aos 26 minutos do segundo tempo, com Pedri. Após belo passe de Dembélé, o jovem meio-campista venceu a marcação e finalizou com uma bomba: 1 a 0. Controlando o resultado, o Barça só levou susto no fim do confronto, em falha de Ter Stegen recuperada pelo próprio goleiro.