Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Barcelona supera ausência de medalhões e vence Mallorca na La Liga

Barcelona e Mallorca se enfrentaram neste domingo, 2, e o time de Xavi conseguiu um resultado importante para a sequência da equipe dentro do Campeonato Espanhol; saiba como foi o jogo

Redação Publicado em 02/01/2022, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e Mallorca se enfrentaram neste domingo, 2, pela La Liga - GettyImages
Barcelona e Mallorca se enfrentaram neste domingo, 2, pela La Liga - GettyImages

Com 16 desfalques para o confronto, o Barcelona demonstrou grande superação e conseguiu uma vitória importante diante do Mallorca. Os garotos da base culé assumiram a responsabilidade, conduziram o time de Xavi a vitória e o Barça saiu com os três pontos num confronto fora de casa pela La Liga. O placar de 1 a 0 foi construído por Luuk de Jong, centroavante que é questionado pela torcida desde que chegou ao clube.

Com os três pontos, o Barcelona chegou a 31 pontos e assumiu a quinta posição na tabela de classificação. Com um ponto a menos que o Atlético de Madrid, o Barça já começa a sonhar com voôs maiores dentro da La Liga. Apesar do Real Madrid ter 15 pontos de vantagem para os culés, o time catalão vai brigar jogo a jogo por uma vaga na Champions League. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

Durante a etapa inicial, o Barcelona comandou e não deu chances para que o Mallorca pudesse armar alguma surpresa para os rivais catalães. Mesmo com uma série de jovens, o Barça demonstrou muita personalidade, criou as melhores chances e foi premiado ao final do segundo tempo com um gol de Luuk de Jong. 

Antes de sair o tento do Barcelona, o Barcelona chegou com perigo com Frankie de Jong, Piqué e Luuk de Jong. O último, por sinal, acertou a trave depois de conseguir um lindo vôleio e ver a bola carimbar a trave do Mallorca. Depois de tanto tentar, o holandês conseguiu abrir o placar com uma cebeçada fatal. 1 a 0 e culés em vantagem. 

Luuk de Jong deixou a sua marca pelo Barcelona contra o Mallorca (Crédito: GettyImages)

E O SEGUNDO TEMPO? 

O segundo tempo entre Malloca e Barcelona foi de muito menos emoção e poucas chances de gol para os dois times. O Barça atacou pouco, mas também sofreu pouco. Administrando a posse de bola, os rivais não conseguiram oferecer tanto perigo para a meta de Ter Stegen, que pouco trabalhou ao longo dos 90 minutos .

Com o jogo truncado e poucas chances de gol para os dois lados, o Barcelona segurou a vitória simples diante do Mallorca e levou os três pontos para casa. Sendo assim, a equipe de Xavi conseguiu se manter na briga por competição europeia e alcançou a quinta colocação. Esse foi o quarto jogo sem derrota do Barça dentro da La Liga.