Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI TROCAR?

Barcelona se pronuncia sobre possível chegada de Gallardo para substituir Ernesto Valverde

Clube catalão foi questionado sobre os rumores de troca de treinadores nesta temporada

Pedro Ungheria Publicado em 04/10/2019, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Gallardo foi cotado como um dos nomes para assumir o Barcelona - GettyImages
Marcelo Gallardo foi cotado como um dos nomes para assumir o Barcelona - GettyImages

Por mais que tenha vencido a Internazionale por 2x1 na última rodada da Champions League, o Barcelona segue apresentando uma certa falta de consistência dentro de campo. Com isso, muitos rumores sobre uma possível troca de técnicos passaram a tomar conta dos holofotes midiáticos espanhóis e argentinos!

Argentinos? Sim, isso mesmo! Afinal, o nome mais cotado para substituir Ernesto Valverde seria o atual comandante do River Plate, Marcelo Gallardo. Tendo em vista a expressividade que o treinador tem conquistado devido ao trabalho nos últimos anos, o jornalista Fernando Czyz, da TNT Sports da Argentina deu a notícia como algo possível de acontecer.

"Já houve um contato entre os representantes do elenco catalão e Gallardo", disse ele, afirmando que caso o rendimento de Ernesto não melhore, sua estadia no clube ficaria na corda bamba.

Devido a expressividade que o assunto passou a tomar nas mídias esportivas, o jornal espanhol Sport entrou em contato com os líderes do clube e as informações foram negadas, colocando, por enquanto, um ponto final na possibilidade de Marcelo desembarcar em solos europeus em breve.

Desde o meio de 2014 no clube argentino, ‘El Muñeco’ vem conduzindo um dos melhores trabalhos do futebol na atualidade, tendo conquistado dois títulos da Copa Libertadores no período. No começo do ano passado, o treinador de 43 anos renovou seu contrato até o fim de 2021.