Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Barcelona sai atrás, mas busca empate diante do Eibar no Campeonato Espanhol

Equipe catalã teve boas chances, mas não conseguiu garantir os três pontos

Redação Publicado em 29/12/2020, às 16h16 - Atualizado às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e Eibar agitaram a rodada de La Liga - GettyImages
Barcelona e Eibar agitaram a rodada de La Liga - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 29, Barcelona e Eibar entraram em campo para disputar a 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Sem a presença de Messi, o time da casa buscava a vitória para se aproximar dos primeiros colocados.

O primeiro tempo começou e o Eibar surpreendeu ao adiantar a marcação e pressionar o Barcelona. Com muitos jogadores jovens, a equipe catalã demorou para engrenar no jogo, mas ainda teve boas chances na etapa inicial.

Aos seis minutos, Araujo foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti após consulta no VAR. Na cobrança, Braithwaite foi todo confiante e mandou para fora. Aos 24, o atacante voltou a aparecer dentro da partida.

Em boa jogada pelo lado esquerdo, Firpo encontrou Braithwaite dentro da área, que só completou para o fundo das redes. No entanto, o VAR flagrou impedimento e anulou o tento. Equipes no vestiário!

O segundo tempo foi retomado com um Barcelona mais presente no campo de ataque e levando perigo ao gol adversário. Dembélé, Griezmann e Pjanic tiveram as principais chances para os donos da casa.

Contudo, o futebol já dizia que quem não faz leva. Aos 11 minutos, Kike Garcia arrancou em contra-ataque após vacilo de Araujo e finalizou na saída do goleiro. 1 a 0 Eibar. No entanto, a vantagem dos visitantes não durou muito.

Aos 21, Firpo fez linda jogada pela esquerda e encontrou Dembélé na segunda trave. Sem dominar, o atacante bateu sem chances para o goleiro. 1 a 1. Apesar do gol de empate, o Barcelona não conseguiu exercer pressão eficiente e acabou saindo com o empate. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Eibar x Granada – Domingo, dia 03 (14h30)

Huesca x Barcelona – Domingo, dia 03 (17h)