Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONSELHO!

Barcelona: Ronaldinho Gaúcho dá conselho para Messi sobre futuro

Ronaldinho Gaúcho e Messi atuaram juntos no Barcelona e o R10 comentou sobre permanência do argentino

Redação Publicado em 26/07/2021, às 18h51 - Atualizado às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho Gaúcho deu conselho para Messi ficar no Barcelona - GettyImages
Ronaldinho Gaúcho deu conselho para Messi ficar no Barcelona - GettyImages

Ronaldinho Gaúcho e Messi fizeram história jogando juntos no Barcelona. Os ex-jogador passou sua liderança técnica para o argentino, que se tornou o maior de todos na equipe catalã. Mesmo assim, a opinião de R10 ainda importa dentro do clube e também para Lionel, que é próximo do brasileiro desde que subiu para o time profissional do Barça. 

No entanto, Messi ainda não sabe se vai permanecer no Barcelona para a temporada 2021/22. O jogador ainda não definiu qual será o seu futuro, mas a tendência é de que ele permaneça na Catalunha. Ainda sem ter a definição do argentino, Ronaldinho Gaúcho se posicionou sobre o tema e deixou claro onde o craque deve atuar nos próximos anos. 

"Ele deveria ficar. É a história do Barça. Quando se aposentar, o que espero que seja daqui a muito tempo, vai poder deixar a camisa 10 ali e ninguém vai voltar a tocá-la", afirmou o ex-jogador em entrevista para o " TuttoMercatoWeb". 

E A RENOVAÇÃO COM O BARCELONA?

Após idas e vindas em meio às negociações, Barcelona e Messi chegam a acordo pela redução de salário do craque para a renovação de contrato por mais cinco anos, segundo a ESPN.

Com o contrato encerrado no dia 31 de junho, o camisa 10 ficou sem clube por grande parte da disputa da Copa América, o que movimentou o mercado. Clubes como Manchester City e Paris Saint-Germain já monitoravam a situação do atleta, e o  clube francês chegou a fazer uma proposta oficial ao jogador, mas Messi optou pela renovação, mesmo que com salário reduzido.

A situação financeira do clube catalão não é das melhores e, também segundo a ESPN, uma dívida em torno de 1 bilhão de euros, ou 6 bilhões de reais, é o que mais preocupa a diretoria do clube.

Mesmo com as finanças apertadas, Joan Laporta conseguiu fazer grandes negócios durante a janela de transferências e o Barcelona oficializou a contratação de jogadores como Kun Agüero e Memphis Depay, jogadores com qualidade e que podem fazer um bom trio de ataque com o  camisa 10.

De férias após a conquista da Copa América, com a Argentina, o jogador se prepara para se reapresentar no clube antes do dia 15 de agosto, que é quando começa a temporada para o Barcelona na La Liga.