Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RUMO À ESPANHA

Barcelona responde, e Santos define destino de promessa

Barcelona tinha prioridade de compra de Kaiky e agora o peixe tem o caminho liberado para transferi-lo para o Almería, da Espanha; veja detalhes

Redação Publicado em 15/07/2022, às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kayki deve reforçar o Almería a partir da próxima temporada - Getty Images
Kayki deve reforçar o Almería a partir da próxima temporada - Getty Images

Após o Barcelona confirmar que não irá exercer sua prioridade de compra, é questão de tempo de ser confirmada a ida do zagueiro Kaiky para o Almería, da Espanha. Para encerrar uma dívida que tinha com o clube da Catalunha, o Santos prometeu prioridade no zagueiro e no atacante Ângelo, o que obrigaria o peixe a perguntar ao clube se gostaria de igualar a oferta que pretendesse aceitar. A informação é do "Globo Esporte".

Kaiky tem 18 anos e já está na Espanha realizando seu processo de chegada enquanto aguardava a resposta do Barça. Agora a expectativa é que realize exames médicos antes de assinar o contrato com seu novo clube. O time da baixada santista vendeu o jogador por cerca de R$ 26 milhões de reais, além de ter garantido o direito de 20% da próxima venda do atleta que for realizada.

Canal SportBuzz

Titular absoluto desde a temporada passada, o zagueiro fez 49 jogos e um gol marcado com a camisa do Santos até sofrer uma fratura no nariz e ficar fora por um tempo. Sem ele, o time fica apenas com Maicon, Eduardo Bauermann e Luiz Felipe para a posição, além de Alex Nascimento, jogador que estava emprestado ao Famalicão e agora volta a estar à disposição na abertura da janela, na próxima semana.

A janela de transferências no Brasil abre na próxima segunda,18, mas além de Alex, o Santos não deve ter muitos motivos para esperá-la. Sem treinador e em crise financeira, a diretoria deve optar por não fazer muitas contratações além de possíveis oportunidades de mercado, principalmente se tiver que pagar compensação financeira a algum outro clube.

Santos agora foca só no Campeonato Brasileiro
Santos agora foca só no Campeonato Brasileiro/ Flickr Santos/ Ivan Storti

Com isso, a equipe que agora tem somente o Campeonato Brasileiro para disputar, concentra suas forças para enfrentar o Avaí neste sábado,16, às 18h (horário de Brasília), fora de casa. O time ocupa a 8ª posição da tabela com 22 pontos, quatro abaixo do G4 e também quatro acima da zona de rebaixamento.