Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Perto de clássico contra Barcelona, Real Madrid ganha dois reforços e pode perder Benzema

Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste domingo, 24, e Benzema é dúvida

Redação Publicado em 22/10/2021, às 13h42 - Atualizado às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema pode ser desfalque do Real Madrid contra o Barcelona - GettyImages
Benzema pode ser desfalque do Real Madrid contra o Barcelona - GettyImages

Neste domingo, 24, às 11h15 (horário de Brasília), o Real Madrid visita o Barcelona, em partida válida pelo Campeonato Espanhol e o confronto entre os times promete ser quente. Para o clássico, Carlo Ancelotti irá ganhar dois reforços importantes, porém poderá não contar com Benzema, seu principal atacante na temporada. 

Nesta sexta-feira, 22, o Real Madrid realizou seu penúltimo treino antes do clássico e teve o retorno de Carvajal e Hazard. A dupla estava lesionada e, após passar por todo o processo de recuperação, foi liberada pelo departamento médico para treinar normalmente, além de ficar a disposição de Ancelotti para o jogo diante do Barcelona. 

Apesar de ambos estarem recuperados, a tendência é de que o treinador os deixe no banco de reservas. Carvajal e Hazard ficaram um longo período fora dos gramados e Carlo Ancelotti não quer forçar um desgaste físico desnecessário neste momento da temporada. A tendência é de que Rodrygo e Lucas Vazquez permaneçam na equipe principal. 

Quem preocupa e dá dor de cabeça para o clássico é Benzema. Na última partida, quando o Real Madrid goleou o Shakhtar Donetsk na Champions League, o atacante sofreu uma forte pancada no pé, mas acabou permanecendo até o final do jogo. No entanto, ao longo da semana, o jogador fez trabalhos especiais e não treinou com o restante do elenco nesta sexta-feira, 22. 

Desta forma, existe a possibilidade de que o francês fique de fora da partida contra o Barcelona. Mesmo assim, nesta sábado, 23, o Real Madrid ainda vai ter mais um treinamento antes de enfrentar os rivais catalães no Camp Nou. A confirmação de que Benzema estará ou não ao lado de Vinicius Jr no ataque virá apenas momentos antes do clássico. 

Uma provável escalação do Real Madrid para o jogo diante do Barcelona é: Courtois; Lucas Vázquez (Carvajal), Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Vinicius Jr, Rodrygo (Hazard) e Benzema (Jovic ou Valverde).