Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / El CLÁSICO!

Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid: Três rivais e o título do Campeonato Espanhol em disputa

Rodada deste final de semana pode ser fundamental para o futuro da La Liga

Redação Publicado em 09/04/2021, às 18h28 - Atualizado às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes possuem uma rodada fundamental para o campeonato - GettyImages
Equipes possuem uma rodada fundamental para o campeonato - GettyImages

A trigésima rodada doCampeonato Espanhol promete ser fundamental para a sequência da competição. Isso porque, existe uma distância mínima de pontos entre Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid e, neste sábado, 10, duas dessas equipes se enfrentam diretamente. 

O "El Clásico" poderá definir quem, entre os dois principais rivais da Espanha, vão seguir na corrida direta pelo título da La Liga com os Colchoneros, atuais líderes do campeonato. Já o Atléti, que vem de derrota para o Sevilla, visita o Real Betis e o confronto promete ser difícil para o time de Diego Simeone. 

Dessa maneira, quem pode se aproveitar de um tropeço do Atlético de Madrid e assumir a ponta é o Barcelona. Uma vitória sobre o Real Madrid, abriria cinco de vantagem para os merengues e deixaria os Colchoneros na segunda posição e com dois pontos a menos na tabela. 

Continuando com a possibilidade de uma derrota do Atléti nesta rodada, o Real também pode empatar com o mesmo número de pontos que os rivais madrilenhos e jogar o Barça para a terceira posição do Campeonato Espanhol,  em caso de vitória no clássico.

Mas o contrário pode acontecer e um tropeço de Real Madrid e Barcelona no "El Clásico" significaria um Atlético de Madrid renovado na liderança. Podendo abrir até quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, o título espanhol ficaria ainda mais próximo. 

VEJA QUAIS SÃO OS PRÓXIMOS CONFRONTOS DAS EQUIPES! 

  • Barcelona: Real Madrid (F), Getafe (C), Villarreal (F), Granada (C), Valencia (F), Atlético de Madrid (C), Levante (F), Celta de Vigo (C) e Eibar (F)
  • Real Madrid: Barcelona (C), Getafe (F), Cádiz (F), Betis (C), Osasuna (C), Sevilla (C), Granada (F), Bilbao (F) e Villarreal (C)
  • Atlético de Madrid: Betis (F), Eibar (C), Huesca (C), Bilbao (F), Elche (F), Barcelona (F), Real Sociedad (C), Osasuna (C) e Valladolid (F)

Além da trigésima rodada ser decisiva, o campeonato também será extremamente competitivo e direto entre os três times na reta final. Isso porque Barcelona e Real Madrid possuem três adversários iguais (Villarreal, Granada e Getafe), além disso os catalães terão confronto direto com o Atlético de Madrid e enfrentarão um adversário em comum, o Eibar. 

Se comparada as tabelas entre Real Madrid e Colchoneros, ambos terão três rivais em comum na sequência do Campeonato Espanhol. Ambos enfrentarão, em rodadas diferentes, Real Betis, Osasuna e Athletic Bilbao.

Ou seja, a decisão da La Liga só deve acontecer nas últimas rodadas e quem vacilar menos no campeonato nacional sairá com o título do Campeonato Espanhol.