Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / JÁ PENSOU?

Barcelona: Raphinha revela plano para ser 'metade de Ronaldinho'

Raphinha é do Barcelona e quer repetir os feitos de Ronaldinho Gaúcho pelo clube nesta temporada de 2022/23; confira detalhes sobre a coletiva do atleta!

Redação Publicado em 15/07/2022, às 16h27

Raphinha quer ser metade de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona para a sequência da temporada do Barcelona - GettyImages
Raphinha quer ser metade de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona para a sequência da temporada do Barcelona - GettyImages

Raphinha e o Barcelona vislumbram um futuro vencedor e parecido com o de Ronaldinho Gaúcho na temporada de 2005. O ex-jogador fez sucesso com a camisa do Barça, conquistou a Champions League, se tornou melhor do mundo e virou um dos maiores ídolos da história recente dos culés. Nesta sexta-feira, 15, em entrevista coletiva, o novo reforço canarinho do time catalão demonstrou vontade em cravar o seu nome na históra da equipe. 

De acordo com Raphinha, o seu desejo é de fazer, ao menos, metade do que Ronaldinho Gaúcho fez quando defendeu as cores do Barcelona. O camisa 7 da Seleção Brasileira também relembrou das passagem de Deco, seu atual empresário, e de Neymar, que foi o último atacante brasileiro a colocar o seu nome na história do Barça. Segundo a nova contratação da equipe culé, sempre foi o sonho defender as cores da equipe catalã. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Comecei a seguir o Barça quando Ronaldinho chegou e tudo que ele fez teve uma grande influência. Seria fantástico se eu me tornasse metade do que Ronaldinho. Ele, junto com Deco e outros, teve uma influência. Também quando Neymar chegou. Eles eram brasileiros quem Eles fizeram história no clube. Eu também sonhava em chegar e criar minha própria história no Barcelona", afirmou.

Raphinha ainda revelou outros motivos que o fizeram acertar com o Barcelona. De acordo com ele, Xavi foi uma peça fundamental para que ele tivesse tanto desejo por jogar na Catalunha. O craque avisou que teve uma conversa com o treinador e ele deixou claro quais são as suas pretensões com o atacante da Seleção Brasileira: "Xavi quer me tornar um grande jogador do Barça e eu quero ser".

Como foi o acerto de Raphinha com o Barcelona?

O brasileiro Raphinha finalmente foi anunciado pelo Barcelona. Antes disso, em vídeo publicado pelo jornalista Fabrizio Romano nesta quarta-feira, 13, o atacante apareceu dando recado aos torcedores do clube catalão. O jogador da Seleção Brasileira, e agora ex-Leeds, chega ao time espanhol com contrato de cinco anos.

Raphinha, ex-Leeds, futuro Barcelona
Raphinha, ex-Leeds, e agora jogador do Barcelona (Créditos: Getty Images)

“Olá, torcedores do Barça! Raphinha aqui e estou no Barcelona”, disse o atacante no vídeo divulgado pelo especialista no mercado de transferências. De acordo com informações de Romano, o Barça vai desembolsar 58 milhões de euros (316 milhões de reais, na cotação atual) ao Leeds pela contratação de Raphinha.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!