Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ PENSOU?

Barcelona: Raphinha revela plano para ser 'metade de Ronaldinho'

Raphinha é do Barcelona e quer repetir os feitos de Ronaldinho Gaúcho pelo clube nesta temporada de 2022/23; confira detalhes sobre a coletiva do atleta!

Redação Publicado em 15/07/2022, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphinha quer ser metade de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona para a sequência da temporada do Barcelona - GettyImages
Raphinha quer ser metade de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona para a sequência da temporada do Barcelona - GettyImages

Raphinha e o Barcelona vislumbram um futuro vencedor e parecido com o de Ronaldinho Gaúcho na temporada de 2005. O ex-jogador fez sucesso com a camisa do Barça, conquistou a Champions League, se tornou melhor do mundo e virou um dos maiores ídolos da história recente dos culés. Nesta sexta-feira, 15, em entrevista coletiva, o novo reforço canarinho do time catalão demonstrou vontade em cravar o seu nome na históra da equipe. 

De acordo com Raphinha, o seu desejo é de fazer, ao menos, metade do que Ronaldinho Gaúcho fez quando defendeu as cores do Barcelona. O camisa 7 da Seleção Brasileira também relembrou das passagem de Deco, seu atual empresário, e de Neymar, que foi o último atacante brasileiro a colocar o seu nome na história do Barça. Segundo a nova contratação da equipe culé, sempre foi o sonho defender as cores da equipe catalã. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Comecei a seguir o Barça quando Ronaldinho chegou e tudo que ele fez teve uma grande influência. Seria fantástico se eu me tornasse metade do que Ronaldinho. Ele, junto com Deco e outros, teve uma influência. Também quando Neymar chegou. Eles eram brasileiros quem Eles fizeram história no clube. Eu também sonhava em chegar e criar minha própria história no Barcelona", afirmou.

Raphinha ainda revelou outros motivos que o fizeram acertar com o Barcelona. De acordo com ele, Xavi foi uma peça fundamental para que ele tivesse tanto desejo por jogar na Catalunha. O craque avisou que teve uma conversa com o treinador e ele deixou claro quais são as suas pretensões com o atacante da Seleção Brasileira: "Xavi quer me tornar um grande jogador do Barça e eu quero ser".

Como foi o acerto de Raphinha com o Barcelona?

O brasileiro Raphinha finalmente foi anunciado pelo Barcelona. Antes disso, em vídeo publicado pelo jornalista Fabrizio Romano nesta quarta-feira, 13, o atacante apareceu dando recado aos torcedores do clube catalão. O jogador da Seleção Brasileira, e agora ex-Leeds, chega ao time espanhol com contrato de cinco anos.

Raphinha, ex-Leeds, futuro Barcelona
Raphinha, ex-Leeds, e agora jogador do Barcelona (Créditos: Getty Images)

“Olá, torcedores do Barça! Raphinha aqui e estou no Barcelona”, disse o atacante no vídeo divulgado pelo especialista no mercado de transferências. De acordo com informações de Romano, o Barça vai desembolsar 58 milhões de euros (316 milhões de reais, na cotação atual) ao Leeds pela contratação de Raphinha.