Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Barcelona: Raphinha gera polêmica com Real Madrid e se explica

Barcelona e Raphinha vão encarar o Real Madrid pela primeira vez nesta temporada na madrugada de sábado, 23, para domingo, 24, e o meia já se envolveu em polêmica; confira!

Redação Publicado em 21/07/2022, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphinha chegou ao Barcelona e já se envolveu numa grande polêmica com o Real Madrid - GettyImages
Raphinha chegou ao Barcelona e já se envolveu numa grande polêmica com o Real Madrid - GettyImages

Raphinha e o Barcelona vão enfrentar o Real Madrid pela primeira vez na temporada 2022/23 na madrugada desta sábado, 23, para domingo, 24. O meia-atacante se envolveu numa grande confusão e teve que utilizar suas redes sociais para se explicar. A imprensa espanhola colocou que o brasileiro disse que o Barça é melhor que os rivais merengues e o atleta buscou se explicar em seus stories do Instagram. 

A fala de Raphinha sobre o Real Madrid viralizou nas redes sociais e o novo craque do Barcelona virou assunto entre os torcedores das duas equipes. O jogador teria sido interpretado de maneira errada durante a sua coletiva de imprensa, após a goleada de 6 a 0 em cima do Inter Miami. O meia disse que esse tipo de clássico são os melhores e a imprensa local compreendeu que o atleta afirmou que o Barça é melhor que o Madrid. 

Canal - SportBuzz

Claro que quero marcar no próximo jogo. A gente sempre quer marcar contra um rival. Tenho muita vontade em jogar esses jogos, para mim são os melhores. Marcar e conseguir a vitória, que é o mais importante, nos ajuda a manter a confiança pro restante da temporada", disse durante a coletiva de imprensa.

A polêmica na fala de Raphinha acabou sendo tão grande, que ele teve que ir até as suas redes sociais para justificar o termo utilizado. Em seu instagram, o craque avisou que não teve intenção de ofender o Real Madrid e destacou o trecho inteiro de sua fala durante a coletiva. O jogador garantiu que não usou a frase com o intuito de atacar os principais rivais do Barça. 

Raphinha em ação
Raphinha estreou com a camisa do Barcelona e já deixou sua marca; atleta se prepara para encarar o Real Madrid (Crédito: GettyImages)

A estreia de Raphinha no Barcelona!

O Barcelona teve um desafio amistoso na noite desta terça-feira, 19, diante do Inter Miami e foi muito bem goleando por 6 x 0! No primeiro confronto da equipe durante a turnê pelos Estados Unidos, o brasileiro Raphinha foi o principal destaque na partida, uma vez que estava fazendo a sua estreia depois do anúncio oficial da sua contratação pela equipe catalã.

Aubameyang, Ansu Fati, Gavi, Dembélé e Depa completaram o placar elástico aplicado pela equipe espanhola diante dos adversários. Além do gol em si, Raphinha também foi responsável por dar duas assistências para o gol dos companheiros. O brasileiro já começou a partida entre os titulares e conseguiu fazer a diferença dentro das quatro linhas.