Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Barcelona: presidente rasga o verbo e detona elenco por temporada

Barcelona não apresentou a sua melhor temporada e Joan Laporta não se calou ao dar a sua opinião sobre o desempenho recente do time do Camp Nou

Redação Publicado em 25/05/2022, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco do Barcelona é detonado por presidente - GettyImages
Elenco do Barcelona é detonado por presidente - GettyImages

O Barcelona desta temporada não lembrou em nada o time campeão que estávamos acostumados a ver em campo. Justamente por conta disso, o presidente do clube catalão, Joan Laporta detonou o elenco depois de uma temporada decepcionante. Em entrevista ao "L'Esportiu", ele condenou duramente as derrotas sofridas no Camp Nou.

"Termino a temporada preocupado e decepcionado. Decepcionado porque, embora tenha consciência de que tivemos lesões, não se pode perder para Cádiz, Rayo e Villarreal em casa. Estou decepcionado com a atitude da equipe. Sofri tanto ou mais que Xavi por causa dessa falta de caráter. Não entendo e foi uma grande decepção", disse o presidente.

Canal - SportBuzz

Nesse sentido, vale lembrar que o Barcelona encerrou sua temporada com uma derrota na Catalunha para o Villarreal. No entanto, o clube espanhol ainda acumulou sete derrotas em todo o decorrer do Campeonato Espanhol e em nenhum momento conseguiu disputar o título ficando cara a cara com o Real Madrid, atual campeão.

Por conta desses pontos, inclusive, que Laporta já está se movimentando para reforçar o elenco para a próxima temporada. Assim, o Barcelona deve anunciar as contratações de Kessié e Christensen nas próximas semanas. Além disso, o time deve contar com algumas saídas de atletas que não estão nos planos de Xavi para a sequência de compromissos.

Jogadores do Barcelona reunidos antes do treinamento
Jogadores do Barcelona reunidos antes do treinamento (Crédito: GettyImages)

A barca de saída

Segundo o jornal "As", número da lista elaborada pelo treinador é alto, mas Xavi deu indícios de que isso deve mesmo acontecer nas próximas semanas. "O trabalho no escritório é mais importante do que no cambo. Temos que mudar muitas coisas, muitíssimas. Temos que nos reforçar bem. Se não, não podemos competir", disse o treinador após a partida com o Villarreal. 

Assim, o jornal espanhol garantiu que já está tudo definido em relação a quem sai e chega no Barcelona para a temporada de 2022/23. Alguns jogadores, pela situação que vivem no Barça já estão previamente nesta 'barca" como Samuel Umtiti, Riqui Puig, Martin Bratithwaite, Óscar Mingueza, Luuk de Jong e Clement Lenglet