Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CHAMPIONS LEAGUE!

Barcelona: Presidente do Napoli polemiza sobre partida das oitavas de final da Champions ser realizada no Camp Nou

Aurelio de Laurentiis alega não se sentir seguro para ir até a Espanha devido aos casos de coronavírus

Lucas Miluzzi Publicado em 30/07/2020, às 13h42 - Atualizado às 14h33

Messi irritado durante partida do Barcelona
Messi irritado durante partida do Barcelona - GettyImages

No próximo dia 8 de agosto, o Barcelona entra em campo pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Os catalães recebem o Napoli, no Camp Nou, e precisam de uma simples vitória para se classificar para a próxima fase da maior competição de clubes. 

A partida não vai ser realizada com os portões fechados, já que a Europa ainda vive uma grande dificuldade para combater a pandemia causada pelo novo coronavírus. Um dos países que voltaram a ser afetados pela Covid-19 é a Espanha, que esta sofrendo para erradicar a doença.

Esse foi o argumento utilizado por Aurelio de Laurentiis, presidente do Napoli, para alegar que o confronto decisivo da Liga dos Campeões não deveria ser realizado em território hispânico. Em entrevista coletiva, o dirigente demonstrou sua insatisfação com a decisão da Uefa sobre o local da partida. 

"Eu ouço muita confusão e medo vindos da Espanha e eles agem como se não fosse nada(...)O que você precisa fazer para dizer 'não vá para Barcelona, mas para Portugal, Alemanha ou Genebra?'", disse. 

O presidente do Napoli ainda voltou a questionar a Uefa. Isso porque, a partir das quartas de final, a Champions League vai ser disputada em Portugal, com jogos únicos. Partindo dessa linha de raciocínio, de Laurentiis buscou entender o motivo pelo qual o confronto diante do Barcelona será na Espanha. 

"Se eles decidiram que a Liga dos Campeões será disputada em Portugal e a Liga Europa na Alemanha, acho que podemos ir para Portugal ou Alemanha nas oitavas-de-final. Não entendo o motivo pelo qual devemos permanecer em uma cidade que apresenta sérios problemas", concluiu. 

Vale lembrar que na primeira partida o Napoli empatou com o Barcelona por 1 a 1, no Estádio San Paolo, na Itália. Para se classificar na competição, a equipe de Gennaro Gattuso terá de vencer os rivais por uma simples vitória ou arrancar um empate com dois ou mais gols.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!