Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SOCIAL!

Barcelona se pronuncia sobre prisões de líderes separatistas e Piqué comenta

Zagueiro do Barcelona mostrou seu posicionamento sobre o assunto em questão

Pedro Ungheria Publicado em 14/10/2019, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gerrard Piqué desabafa sobre questão social na Catalunha - GettyImages
Gerrard Piqué desabafa sobre questão social na Catalunha - GettyImages

No último final de semana, o Tribunal Supremo Espanhol anunciou uma sentença que inclui penas de prisão de até 13 anos para os líderes do processo de independência catalão. Desde que o anúncio veio à tona, a Catalunha ficou em estado de choque com diversos protestos pelas ruas e até greve de transportes públicos.

A fim de se pronunciar sobre o ocorrido, o Barcelona, clube local, emitiu um comunicado oficial e causou um grande alvoroço nas redes sociais.

"O FC Barcelona, como uma das entidades de referência da Catalunha, e de acordo com sua trajetória histórica, desde a defesa da liberdade de expressão e o direito a decidir, hoje, depois da sentença condenatória proferida pelo Tribunal Superior com relação ao processo aberto contra os líderes cívicos e políticos catalães, manifesta que: ‘Do mesmo modo que a prisão preventiva não ajudou a resolver o conflito, tampouco a fará a prisão ditada hoje, porque o cárcere não é a solução. A resolução do conflito que a Catalunha vive passa, exclusivamente, pelo diálogo político’”.

Ainda no assunto, o clube europeu prestou todo o apoio e solidariedade para as famílias dos condenados.

“Por isso, agora mais do que nunca, o clube pede a todos os responsáveis políticos que liderem um processo de diálogo e negociação para resolver este conflito, que também deve permitir a liberação dos líderes civis e políticos condenados. O FC Barcelona manifesta também todo seu apoio e solidariedade às famílias daqueles que são privados de suas liberdades".

Concordando com a posição do time em que joga, Piqué também se pronunciou e disse: “Orgulhoso por fazer parte deste clube”.

Piqué disserta sobre comunicado oficial do Barça (Twitter)