Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / EITA!

Barcelona permanece incapaz de inscrever Lewandowski e outros reforços

De acordo com a imprensa catalã, ainda restaria ao Barcelona acatar exigências da liga espanhola para inscrever novos atletas; Lewandowski e Raphinha estão na lista

Redação Publicado em 05/08/2022, às 15h35

Lewandowski, reforço do Barcelona na temporada - Getty Images
Lewandowski, reforço do Barcelona na temporada - Getty Images

O Barcelona estaria enfrentando problemas para oficializar Lewandowski, Raphinha e outros jogadores como reforços na temporada de 2022/2023. Segundo o jornal catalão “Sport”, o Blaugrana, que já teve a proibição comunicada pela La Liga, não atendeu a todas as exigências da instituição espanhola para a chegada de novos atletas.

A diminuição da folha salarial do clube, que está acima do recomendado pelo órgão, é um dos itens necessários à resolução do entrave. Com o objetivo de solucionar a questão e aliviar os gastos, nomes como De Jong e Depay são cotados para deixar o Barcelona. A venda parcial da Barça Studios (em 100 milhões de euros), anunciada no início da semana, ainda não foi registrada nas novas receitas do Blaugrana, o que dificulta a conciliação com a La Liga.

CANAL - SPORTBUZZ:

Além de “Lewa” e o atacante da Seleção Brasileira, Koundé, Kessié e Christensen também estariam entre os nomes impedidos de serem inscritos pelo clube catalão. Além disso, as renovações de Dembelé e Sergi Roberto estariam lidando com os mesmos obstáculos. O Barcelona tem até o dia 31 de agosto para solucionar as questões financeiras.

CASA NOVA

O Barcelona enfim apresentou Lewandowski de forma oficial para a sua torcida! Nesta sexta-feira, 5, o polonês pôde ter o seu primeiro encontro com os torcedores durante o evento que foi realizado no estádio do Camp Nou, que contou com milhares de fãs presentes para comemorar a contratação, que foi confirmada em meio à turnê do clube pelos Estados Unidos.

Lewandowski é apresentado no Barcelona
Lewandowski é apresentado no Barcelona (Créditos: Getty Images)

"Estou muito orgulhoso de ser jogador do Barça. Custou, mas no final estou aqui, estou muito feliz e tenho certeza de que vou marcar muitos gols neste estádio e vamos ganhar muitos títulos. Estou ansioso pelo apoio de vocês", disse Lewandowski dentro do gramado do estádio para os torcedores presentes no Camp Nou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!