Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE

Barcelona perde para o Frankfurt e é eliminado da Europa League

Barcelona recebeu o Eintracht Frankfurt e foi surpreendido pelos alemães, que venceram por 3 a 2, e eliminaram os espanhóis da Europa League

Redação Publicado em 14/04/2022, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona perde para o Frankfurt e é eliminado da Europa League - Getty Images
Barcelona perde para o Frankfurt e é eliminado da Europa League - Getty Images

Nesta quinta-feira, 14, o Barcelona recebeu o Eintracht Frankfurt, no Camp Nou, pelo jogo de volta das quartas de final da Europa League e os comandados de Xavi Hernández não tiveram motivos para sorrir. Logo no início do jogo, Kostic abriu o placar para os alemães, de pênalti. Depois, Borré ampliou com um chutaço de fora da área. Por fim, Kostic marcou o segundo dele, para fechar o caixão e eliminar a equipe espanhola!

ESCALAÇÕES:

BARCELONA:Ter Stegen; Mingueza, Araújo, Eric García e Jordi Alba; Busquets, Gavi e Pedri; Dembélé, Ferrán Torres e Aubameyang // FRANKFURT:Trapp; Touré, Hinteregger e N'Dicka; Knauff, Jakic, Rode e Kostic; Lindstrom, Kamada e Borré.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

O pesadelo do Barcelona começou logo aos dois minutos de jogo, quando Eric García derrubou Borré na área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Kostic foi para a bola, deslocou o goleiro Ter Stegen e bateu firme de canhota, cruzado, para mandar no canto esquerdo do gol e balançar a rede da equipe catalã pela primeira vez: 1 a 0!

O Barça não demonstrou ter sentido o gol e partiu para cima do adversário. Aos nove minutos, em um contra-ataque, Dembélé recebeu lançamento de Pedri na ponta, limpou N'Dicka e cruzou na cabeça de Aubameyang, que mandou por cima do gol. Depois, aos 17, Jordi Alba cruzou uma flata na área, Borré afastou de cabeça e, no rebote, Araújo chutou de primeira, mas Trapp espalmou e mandou para fora.

Aubameyang lamentando gol perdido
Aubameyang lamentando gol perdido - Getty Images

E o banho de água fria nos espanhóis veio aos 36 minutos! Borré recebeu de Kostic na intermediária, encarou a marcação de Araújo e avançou com liberdade, até que encontrou um espaço e encheu pé, de fora da área, para mandar no canto direito alto do gol e vencer Ter Stegen: 2 a 0 para o Frankfurt! Golaço de Rafael Santos Borré!

Após o intervalo, o Barça pareceu que havia voltado a campo com outra postura. Aos dois minutos, Dembélé recebeu pelo lado direito da área e cruzou para a segunda trave. A bola passou por Trapp, Hinteregger não alcança para afastar e Aubameyang, com o gol vazio, não conseguiu chegar a tempo, apenas raspou a canela nela e acabou deixando sair pela lateral.

Até que, aos 21 minutos, saiu o terceiro gol do time alemão! Borré recebeu arremesso lateral, desviou de cabeça e deixou para Kamada que, completamente livre, tocou para Kostic pelo lado esquerdo da área e o camisa 10, com liberdade, bateu cruzado de canhota, para mandar na bochecha da rede e fechar o caixão: 3 a 0!

Kostic celebrando gol
Kostic celebrando gol - Getty Images

O Barça ainda chegou a marcar um gol aos 45 do segundo tempo, com Sergio Burquets. Adama Traoré cruzou da direita e Luuk de Jong dividiu com Hinteregger. No rebote, Busquets chutou de primeira, de fora da área, e estufou a rede de Trapp. Golaço! Depois, Depay ainda marcou o segundo, de pênalti, mas não adiantou de nada. Placar final: 3 a 2 para o Frankfurt e Barcelona eliminado da Europa League!