Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Barcelona perde em casa para Celta de Vigo e sai da briga pelo título do Campeonato Espanhol

A partida pode ter sido a última de Lionel Messi com a camisa do Barcelona no Camp Nou

Redação Publicado em 16/05/2021, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi pode ter feito sua última partida no Camp Nou - Getty Images
Lionel Messi pode ter feito sua última partida no Camp Nou - Getty Images

Neste domingo, 16, o Barcelona enfrentou o Celta de Vigo em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol.  Depois de alguns tropeços, os Culés chegaram na partida ainda com chances de chegar no líder Atlético de Madrid.

Com isso, o Barcelona começou a partida pressionando e com muito volume de jogo. As chances começaram já a partir dos seis minutos, quando Pedri dominou a bola na entrada da área após cobrança de escanteio e finalizou para fora.

Aos nove minutos foi a vez de Lionel Messi, que recebeu bola de Dembélé após falha da defesa, contudo, a finalização do argentino explodiu na marcação e espirrou para fora da área. A pressão continuou e, no minuto seguinte, Griezmann recebeu de Messi, bateu cruzado e obrigou Villar a fazer a defesa.

Ainda atrás do gol, o clube catalão chegou com perigo aos 14 e 15 minutos do primeiro tempo. Primeiro com Dembélé, que parou no goleiro. Em seguida, Messi carregou a bola pela intermediária e chutou colocado, buscando o ângulo, mas a bola passou por cima do gol. Aos 18, Griezmann levantou a bola na área para o camisa 10, que pegou de primeira, mas mandou a bola por cima do gol.

Depois de quase 20 minutos de pressão sem resultados, o gás da equipe foi diminuindo, o que levou o jogo a tomar um ritmo mais cadenciado. Com mais calma, Busquets levantou a bola na área e Messi subiu sozinho, aos 26 minutos, para abrir o placar de cabeça.

Como resultado favorável, o Barcelona passou a diminuir a pressão e acabou sendo punido por Santi Mina que, aos 37 minutos, empatou a partida com uma finalização de fora da área. 

No segundo tempo, os Culés voltaram a pressionar atrás do resultado, mas o Celta foi se segurando. A primeira chance foi aos oito minutos com Moriba, que pegou bem na bola após corte em cobrança de escanteio, mas a finalização foi para fora.

Sete minutos depois, foi a vez de Ronald Araújo perder um dos gols mais impressionantes da temporada. Em cobrança de escanteio, o goleiro saiu errado, Piqué ajeitou para a entrada da pequena área e o zagueiro Araújo cabeceou por cima do gol.

Abusando das criações de jogada com Messi pelo meio e Dembélé pela direita, o Barcelona foi pressionando o Celta. Mas a melhor chance foi criada pelo lado esquerdo, quando Jordi Alba tocou no meio, o craque argentino driblou o zagueiro, cruzou para dentro da área, mas ninguém acompanhou para empurrar para o gol.

Três minutos depois foi a troca de papéis, o argentino tocou para Alba, que bateu cruzado, mas não foi ao encontrou de ninguém até sair pela linha de fundo.

Aos 37 minutos, Lenglet fez dura falta no atacante do Celta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, a bola passou na frente do gol de Ter Stegen e se perdeu pela linha de fundo.

Aos 41 minutos da segunda etapa. Messi carregou pela esquerda, tocou em profundidade para Jordi Alba, que cruzou rasteiro e Braitwhite finalizou para fora, sem goleiro. Depois de tantas chances criadas e disperdiçadas, Santi Mina aproveitou volta de bola que bateu na trave e fuzilou para virar a partida.

Com a combinação de resultados, o Barcelona está matematicamente fora da briga pelo título espanhol, Já que Real Madrid e Atlético de Madrid chegaram aos 81 e 83 pontos, respectivamente, e a derrota deixou os catalões com 76.