Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Barcelona: organizada anuncia boicote para jogo da La Liga

Barcelona teve por meio da sua torcida organizada a manifestação de repúdio após a invasão alemã na partida contra Frankfurt e política de ingressos da diretoria

Redação Publicado em 18/04/2022, às 07h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona terá boicote da torcida organizada - GettyImages
Barcelona terá boicote da torcida organizada - GettyImages

A principal torcida organizada do Barcelona, Grada d'Animacio decidiu por boicotar a partida desta segunda-feira, 18, contra o Cádiz, pela La Liga, no Camp Nou. O motivo é a invasão de 30 mil torcedores alemães do Eintracht Frankfurt na última quinta-feira, 14. No mesmo dia, inclusive, os torcedores abandonaram a partida no intervalo e voltaram algum tempo depois.

Esse foi um protesto inicial que, nesta segunda, será adotado por toda a partida da competição nacional. Através de um comunicado, a Grada d'Animacio também condenou a política de ingressos que está sendo promovida pela diretoria do Barcelona. A organizada ainda enfatizou que o evento da invasão vai ficar marcado para sempre na memória dos torcedores.

Canal - SportBuzz

"Na última quinta-feira vivemos um dia que ficará marcado para sempre como a maior infâmia que aconteceu em nossa casa, tornando-se os convidados de pedra de uma festa estrangeira (...). Os eventos que ocorreram na quinta-feira nos obrigam a agir, como fizemos durante a partida e em outras ocasiões, e justamente por isso não iremos ao próximo jogo Barcelona x Cádiz", escreveu a torcida em um trecho.

Ainda, os torcedores do Barcelona aproveitaram para criticar a postura que está sendo adotada pelo clube catalão nas últimas temporadas, que de acordo com a mensagem que vem no texto publicado por eles, "facilitou o acesso de turistas e hobbies contrários através de uma política de preços inacessíveis para o público mais refinado".

Barcelona com sua torcida antes da partida
Barcelona com sua torcida antes da partida (Crédito: GettyImages)

"Nem tudo na vida são alguns milhões, especialmente se falamos de um clube cujo lema é 'Més que un club' (Mais que um clube)", concluiu a torcida organizada do Barcelona no comunicado divulgado nas redes sociais explicando o motivo do boicote na partida da La Liga nesta segunda-feira, 18.

A Grada d'Animacio geralmente é parte da torcida organizada do clube catalão que puxa os cânticos para o restante da arquibancada no Camp Nou e fica sempre localizada atrás de um dos gols do estádio. Vale destacar ainda que a invasão alemã na derrota contra o Frankfurt provocou uma investigação interna no Barcelona.