Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO!

Barcelona mira contratação de Hansi-Flick como novo técnico

Treinador tem um acordo verbal com a seleção alemã, mas uma proposta do time catalão pode mudar o destino do alemão

Redação Publicado em 19/05/2021, às 13h17 - Atualizado às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hansi Flick é alvo do Barcelona para a próxima temporada - Getty Images
Hansi Flick é alvo do Barcelona para a próxima temporada - Getty Images

Com a temporada irregular que o Barcelona viveu sob o comando do holandês Ronald Koeman, o nome de Hansi-Flick, atual técnico do Bayern de Munique, ganha força como um dos principais candidatos a assumir o time catalão na próxima temporada, segundo a rádio catalã "RAC1".

É certo que o comandante deixará a equipe bávara no final desta temporada, dando lugar a Julian Nagelsmann, atualmente no RB Leipzig. Informações indicam que o treinador possui um acordo verbal para assumir a seleção alemã após o término da Eurocopa, substituindo Joachim Löw.

No entanto, o interesse de Joan Laporta, presidente do Barcelona, faz com que o veterano de 56 anos considere a possibilidade de treinar Messi.

Flick teve um sucesso meteórico ao assumir o Bayern de Munique em novembro de 2019 após a demissão de Niko Kovac. Em sua primeira temporada, o técnico conquistou a Champions League, a Bundesliga e a Copa da Alemanha. Já nesta campanha, o treinador venceu novamente o Campeonato Alemão.

Além das conquistas com o time bávaro, o profissional viveu muitos anos de sua carreira como auxiliar de Joachim Löw na seleção, inclusive fez parte da comissão técnica campeã da Copa do Mundo de 2014. Por conta disso, é o favorito para assumir o posto do atual treinador, que já anunciou sua saída apesar do contrato até a Copa do Mundo de 2022.