Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVELA MESSI

Barcelona: Messi se manifestará nas próximas horas, diz jornal espanhol

Argentino vai se pronunciar pela primeira vez em meio ao entrave com o Barcelona

Gabriela Santos Publicado em 04/09/2020, às 07h41 - Atualizado às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona: Messi se manifestará nas próximas horas, diz jornal espanhol - GettyImages
Barcelona: Messi se manifestará nas próximas horas, diz jornal espanhol - GettyImages

Nesta sexta-feira, 4, Lionel Messi vai se pronunciar pela primeira vez em semanas. A imprensa espanhola afirma que o argentino emitirá um comunicado oficial nas próximas horas, quebrando o silêncio em meio ao entrave de sua rescisão contratual com o Barcelona.

De acordo com o jornal Marca, não se sabe sobre o conteúdo da nota oficial, se ele indicará sua saída ou permanência no Barça. No entanto, o que se fala é que o comunicado será uma resposta à La Liga, entidade que administra o Campeonato Espanhol e que se manifestou a favor do clube.

No último domingo, 30, a La Liga emitiu uma nota oficial se posicionando sobre o entrave entre Messi e Barcelona, informando que o contrato do argentino ainda se encontra vigente e que ele só poderá sair caso sua multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões) seja paga.

As atividades do Barcelona retomaram nesta semana e Messi ainda não se reapresentou. Mesmo com a ausência do argentino, jogadores com quem o novo técnico do Barcelona, Ronald Koeman, disse não contar para a próxima temporada, como Luis Suárez, compareceram para os testes de Covid-19, no domingo. 

No dia 25 de agosto, Messi comunicou a diretoria do Barcelona seu desejo de deixar o clube. Seu contrato se encerra em junho de 2021, mas o argentino alega uma cláusula no acordo que permitiria a rescisão unilateral ao fim de cada temporada.

Já o Barcelona aponta que Messi deveria ter comunicado sua decisão no último dia 10 de junho, fim da temporada 2019/20. Na semana anterior, o presidente do clube catalão afirmou que conta com o jogador para a próxima temporada e destacou que ele só sairá do time se algum clube pagar a multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões).

No entanto, os representantes do camisa 10 rebatem que a temporada 2019/20 se encerrou apenas em agosto por conta da pandemia de coronavírus e, então, o jogador estaria dentro do previsto na cláusula.

De acordo com a rádio catalã RAC1, Messi se reuniu com Ronald Koeman e teria afirmado que não se via mais como parte do clube.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.