Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CHAMPIONS LEAGUE!

Barcelona: Messi ou Lewandowski? Técnico do Bayern de Munique diz que "não se pode comparar um com outro"

Hansi-Flick comentou sobre os dois jogadores e evitou criar polêmicas antes das quartas de final da Champions League

Lucas Miluzzi Publicado em 13/08/2020, às 18h38 - Atualizado às 19h27

Messi em ação com a camisa do Barcelona
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

Barcelona e Bayern de Munique prometem fazer um excelente jogo e repleto de gols. Por trás deste confronto, outro duelo particular chama atenção na partida, Lionel Messi e Robert Lewandowski estaram frente a frente na decisão das quartas de final da Champions League. 

O assunto desta quarta-feira, 13, foram as comparações entre os dois atacantes. Elogiados pelo mundo do futebol e fazendo excelente temporada, apenas um seguirá na competição e manterá o sonho de ser campeão da Europa. 

Em relação a equiparação dos craques, durante entrevista coletiva, Hansi-Flick foi questionado sobre o tema. O treinador do Bayern de Munique tentou fugir de polêmicas e falou que não é possível comparar um atacante ao outro, por possuírem características de jogo diferentes. 

 "Jogamos contra o Barcelona, não contra o Messi. Não se pode comparar um com outro. Lewandowski é um atacante central de classe mundial, garante gols. Messi foi de longe o melhor jogador dos últimos anos. É um jogador excepcional, não sei se veremos outro como ele no futuro", disse. 

CONFIRA ALGUNS NÚMEROS DE MESSI E LEWANDOWSKI! 

Considerando todas as competições oficiais em disputa na temporada 2019/20, Lewa é o jogador com mais gols marcados. São 53 bolas na rede contra 31 de Messi. No entanto, quando se trata de número de assistências, o argentino leva a melhor sobre o polonês: 25 contra oito. Ambos lideram as artilharias de Bayern de Munique e Barcelona na temporada.

No geral, Lewandowski participou diretamente de 61 gols do Bayern de Munique, em relação a gols e assistências – 54% de participação. Messi esteve presente diretamente em 56 tentos do Barcelona – 53% de participação. Em média de gols por partida, o polonês soma 1.23 contra 0.6 do argentino.

Na atual Liga dos Campeões, Lewa já soma 13 gols contra apenas três de Messi. Essa é a melhor temporada do polonês e tem sido a pior campanha para o argentino na competição. No entanto, isso não impede um verdadeiro show de bola das duas equipes no jogo de sexta-feira.

Em relação a títulos nesta temporada, Lewandoski conquistou o Campeonato Alemão (34 gols) e a Copa da Alemanha (seis gols). O Barcelona de Messi (25 gols) ficou com o vice do Campeonato Espanhol.

O jogo

Barcelona e Bayern de Munique se enfrentam nesta sexta-feira, 14, às 16h (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo único pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Quem avançar, vai encarar o vencedor de Manchester City x Lyon, que jogam no sábado, na semifinal da competição.

A última vez em que os catalães os bávaros se enfrentaram foi em 2015, justamente pela Liga dos Campeões. Na oportunidade, Lionel Messi vivia um de seus melhores momentos na carreira e já tinha faturado por quatro vezes a Bola de Ouro. O Barcelona se tornou finalista e campeão daquela edição.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!