Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Barcelona marca no fim e derrota Alavés no Campeonato Espanhol

Na 22ª rodada, Barcelona entrou em campo com o objetivo de buscar a vitória para encerrar a instabilidade na temporada e embalar de vez no torneio

Redação Publicado em 23/01/2022, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona entrou em ação em La Liga - GettyImages
Barcelona entrou em ação em La Liga - GettyImages

Na tarde deste domingo, 23, o Barcelona entrou em campo para disputar a 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Fora de casa, a equipe enfrentou o Alavés e voltou a apresentar enormes dificuldades para alcançar a vitória. Assim, o time catalão teve que contar com os minutos finais para marcar e vencer por 1 a 0.

No primeiro tempo, o Barcelona demorou bastante para chegar com perigo no campo de ataque. Aos 12 minutos, LuukDe Jong aproveitou lançamento de Pedri e acabou chutando pela linha de fundo. Aos 26, Busquets arriscou finalização e mandou nas mãos do goleiro. Já aos 29, Piqué cabeceou por cima do gol.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com ritmo bem mais lento, o Alavés sequer chegou perto da meta rival durante a maior parte do primeiro tempo. Assim, o Barça continuou pressionando. Aos 32 minutos, Ferrán Torres finalizou, mas isolou a tentativa. Aos 37, Busquets apareceu de novo e viu o goleiro fazer mais uma defesa. 0 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Barcelona voltou determinado para buscar o triunfo na rodada. Aos 15 minutos, Ez Abde teve ótima oportunidade para abrir o placar, mas acabou isolando o chute. Aos 17, Piqué apareceu de novo no campo de ataque e perdeu incrível chance na pequena área do adversário. Que isso, meu filho?

Disputa de bola no jogo do Barcelona
Barcelona sofreu para vencer na rodada (Crédito: GettyImages)

Com enormes dificuldades, o Alavés soube se segurar em boa parte da partida, mas acabou sendo castigado nos minutos finais do duelo. Aos 42, Ferrán Torres recebeu ótimo lançamento e só tocou para Frenkie De Jong empurrar para o fundo das redes. Após a revisão do VAR, o gol foi confirmado. 1 a 0. Fim de papo!