Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O CARA CHEGOU

Barcelona: Lewandowski diz que time vai volta a ser o que era antes

Barcelona fechou a contratação de Lewandowski como o mais novo reforço da equipe para a temporada; jogador comemorou o desafio que vai enfrentar

Redação Publicado em 18/07/2022, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona confirma contratação de Lewandowski - GettyImages
Barcelona confirma contratação de Lewandowski - GettyImages

O Barcelona confirmou neste domingo, 17, a contratação de Robert Lewandowski como o mais novo reforço da equipe para a sequência da temporada. Agora, o jogador já está em Miami, onde o time vai fazer quatro amistosos de pré-temporada. Assim, o atacante deu sua primeira entrevista como jogador do clube catalão, e falou da missão de levar o clube de volta ao topo.

"Estou muito feliz por chegar no Barcelona. Os últimos dias foram muito longos, mas, no final, o negócio está feito. Então, agora posso focar no novo capítulo da minha vida, novo desafio. Mas também sou o cara que quer ganhar não só jogos, mas também os títulos. Espero que seja assim desde o início", disse Lewandowski antes de completar.

Canal - SportBuzz

"Agora é hora de o Barça voltar a ser o que era. E é por isso que estou aqui, para ajudar o Barcelona, estar no topo e vencer o maior número de títulos possível", contou o jogador, que já está integrado ao elenco do clube espanhol, existindo a possibilidade de ele ser apresentado de forma oficial ainda nesta segunda-feira, 18.

Com a confirmação da transferência, que já havia sendo cogitada há alguns meses, Lewandowski se tornou o quarto reforço do Barcelona para a temporada depois das chegadas de Christensen, Kessié e do brasileiro Raphinha. Em seus primeiros dias com o time, Lewa fez uma análise do futuro baseado na força da equipe.

Barcelona fecha com Lewandowski e jogador projeta futuro
Barcelona fecha com Lewandowski e jogador projeta futuro (Crédito: GettyImages)

"Sei que temos muitos bons jogadores, com qualidade incrível. Podemos ir longe, olhando para frente e juntos. Sabemos que com esta equipe podemos conseguir muito nesta temporada e tenho certeza que vai ser assim", projetou o atacante, que tem como objetivo fazer com que o clube volte a ser competitivo como nos anos anteriores.

Na última temporada, o Barcelona não atingiu as expectativas da torcida, sendo eliminado ainda na fase de grupos da Champions League e nas quartas de final da Liga Europa. Pela Copa do Rei, a equipe também saiu nas oitavas, enquanto que no Campeonato Espanhol, ainda que tenha conquistado o segundo lugar, ficou muito distante do título levado pelo Real Madrid.