Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Pressionado no Barcelona, Koeman gera polêmica e deixa jornalistas sem respostas; confira vídeo

Koeman, treinador do Barcelona, está pressionado no cargo e não quis responder os jornalistas

Redação Publicado em 22/09/2021, às 13h58 - Atualizado às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Koeman quer tempo para trabalhar no Barcelona - GettyImages
Koeman quer tempo para trabalhar no Barcelona - GettyImages

Nesta quarta-feira, 22, estava programada uma entrevista coletiva deRonald Koeman antes da partida do Barcelona contra o Cádiz, que vai ocorrer na quinta-feira, 23, às 17, pelo Campeonato Espanhol. Porém, o treinador não quis responder os jornalistas presentes na conferência e apenas leu uma nota justificando os resultados recentes do Barça. 

CONFIRA ABAIXO COMO FOI A DECLARAÇÃO DE KOEMAN!

Pressionado no cargo, Ronald Koeman ainda não é uma unanimidade internamente e também externamente no clube. Contratado no início da última temporada, o holandês tem a missão de tentar mudar o panorama da equipe e buscar uma reconstrução com novos talentos e promessas da categoria de base culé. 

Com problemas financeiros, o clube não vai fazer loucuras nas próximas janelas de transferências e irá optar por trazer reforços pontuais e oportunidades de mercado. Além disso, o foco será dar espaço para os mais jovens e construir um elenco sólido e forte para que o Barcelona volte a ser protagonista na Europa. 

Desta maneira, em seu pronunciamento, Ronald Koeman deixou claro que essa temporada é o início de um projeto que promete ser longo, mas vitorioso num futuro próximo para o Barça. O treinador pediu o apoio dos torcedores, justificou os resultados ruins na Champions League e também ressaltou que é para se comemorar uma boa posição na La Liga. 

LEIO O COMUNICADO DE KOEMAN!

"O clube está comigo em uma situação de reconstrução. A situação financeira do clube está ligada ao desempenho desportivo e vice-versa. Isso significa que nós, como equipe, temos de reconstruir o time de futebol sem sermos capazes de fazer grandes investimentos financeiros. Isso leva tempo.
Os jovens talentos de hoje podem ser estrelas mundiais em alguns anos. O bom da reconstrução da equipe é que os jovens terão oportunidades, como já tiveram Xavi e Iniesta. Mas é preciso paciência. Além disso, uma boa posição na liga seria um considerado um êxito.
O futebol europeu é uma boa escola para esses grandes talentos. Na Champions League não se pode esperar milagres. A derrota contra o Bayern de Munique na semana passada deve ser encarada dessa perspectiva. O processo em que nos encontramos com o time merece ser incondicionalmente respaldado, com palavras e gestos. Apoiar a política técnica e o processo que estamos realizando.
Sei que a imprensa reconhece este processo, não é a primeira vez na história do Barcelona que isto acontece. Contamos com o apoio de vocês em tempos difíceis. Nós, como comissão técnica e jogadores, estamos muito, muito felizes com o grande apoio dos torcedores, como o que tivemos no jogo em casa contra o Granada. Visca el Barça!".