Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PISTOLOU

Barcelona: Koeman esbraveja contra arbitragem do clássico diante do Real Madrid

Treinador disparou críticas ao VAR após a derrota para o rival na La Liga

Redação Publicado em 10/04/2021, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Koeman ficou bastante irritado - GettyImages
Koeman ficou bastante irritado - GettyImages

No final da tarde deste sábado, 10, Real Madrid e Barcelona entraram em campo para disputar a 30ª rodada de La Liga. Na briga pelo título, os rivais buscavam a vitória para seguir com chances de levantar o troféu.

Apesar da rivalidade, o Real Madrid conseguiu se impor no clássico e contou com o brilho de Benzema para sair com a vitória diante do Barcelona por 2 a 1. Com o triunfo, a equipe merengue pulou para a segunda posição e chegou aos 66 pontos.

Além do golaço marcado por Benzema, outro lance chamou bastante atenção e causou muita polêmica. Aos 39 minutos do segundo tempo, Braithwaite, do Barcelona, foi derrubado dentro da área e o juiz mandou seguir.

Também com a revisão do VAR, o lance foi interpretado como normal e nada foi marcado para o Barcelona, que reclamou bastante após o clássico. Em entrevista coletiva, Ronald Koeman esbravejou contra a decisão do juiz.

Foi pênalti claríssimo para nós. Não sei por que não usam o VAR na Espanha. Mais uma vez, temos que nos calar e só aceitar o que acontece conosco. É isso que penso”, iniciou Koeman.

Para mim, foi pênalti claríssimo. Todo o mundo viu. Não entendo que um bandeirinha que está a 10 metros não fale nada. Da maneira que Braithwaite caiu, é claro que tem que ser falta. Pode ser que o árbitro não veja a jogada, mas há o VAR para situações como essas”, completou.