Sportbuzz
Testeira
Futebol / ENCAIXOU!

Barcelona consegue inscrever Agüero após Busquets e Jordi Alba reduzirem seus salários

Após problemas com Fair Play Financeiro, Barcelona consegue inscrever Agüero

Redação Publicado em 31/08/2021, às 12h56

Barcelona inscreve Agüero após reduções de salário - Getty Images
Barcelona inscreve Agüero após reduções de salário - Getty Images

Exatamente um mês após a contratação, Barcelona consegue inscrever Agüero para utilizar o jogador no futebol espanhol. Ainda sofrendo com o Fair Play Financeiro, o mesmo que tirou Lionel Messi da equipe, o clube catalão conseguiu mexer em peças cruciais do elenco para poder inscrever o argentino.

Pensando no bem do clube, o volante Sergio Busquets e o lateral Jordi Alba aceitaram reduzir seus salários para poder abrir essa brecha na regra do Fair Play. A inscrição do jogador traz para o técnico Ronald Koeman ainda mais opções para o ataque da equipe.

Segundo informações veiculadas no último mês, o argentino pensou em deixar o clube antes mesmo de estrear. Isso porque teria sido prometido a ele que poderia atuar junto com Messi, seu amigo pessoal e companheiro de seleção.

Contudo, o Barcelona não pôde acertar a renovação de contrato do seu ex-camisa 10 devido justamente ao teto salarial que a La Liga permite que os clubes tenham. A liga até chegou a sugerir a entrega de uma verba a mais para o clube, mas, para isso, seria necessário que o clube catalão se vinculasse com a organização por mais 40 ou 50 anos.

 

Com todos os jogadores em condição de jogo, a provável escalação oficial do Barcelona para a temporada será: Ter Stegen; Emerson Royal, Lenglet (Eric Garcia), Piqué e Jordi Alba; Busquets, De Jong e Pedri; Philippe Coutinho, Depay e Agüero;


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!