Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Barcelona tem um expulso e empata com Granada em La Liga

Dono da sexta colocação, o Barcelona deixou escapar uma vitória que o deixaria ainda mais dentro da disputa pelo G4

Redação Publicado em 08/01/2022, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona fica no empate com o Granada - Getty Images
Barcelona fica no empate com o Granada - Getty Images

Na tarde deste sábado, 8, o Barcelona visitou o Granada e ficou apenas no empate em 1 a 1. Iniciando a rodada com 31 pontos, o clube catalão viu o Real Sociedad, que tinha 30, vencer e chegar à quarta colocação, com isso, era necessário que os comandados por Xavi conseguissem os três pontos para se manter ainda voltar a entrar no G4.

Contudo, as dificuldades da partida deixaram os Culés com apenas o empate e agora será necessário caminhar ainda mais se o clube quiser voltar à zona de classificação para a UEFA Champions League na próxima temporada. A grande crise que o clube viveu tem sido sanada, mas ainda traz seus reflexos em algumas partidas.

Canal - SportBuzz

O Jogo

A partida começou muito truncada, o que deixou o Barcelona com grandes dificuldades de criar. Mantendo a maioria da posse da bola, o clube da Catalunha sofreu para avançar e construir jogadas em meio à defesa bem postada da equipe da casa. Com isso, a primeira etapa não teve muitas chances de gols para nenhum dos lados.

O Barcelona até chegou a balançar as redes nos primeiros 45 minutos, mas o gol de Luuk de Jong acabou anulado devido a um impedimento na construção da jogada. Pelo lado positivo, a defesa Culé pouco trabalhou e Ter Stegen teve que fazer uma defesa importante em finalização de Machís.

Na segunda etapa, o Barcelona continuou com dificuldades, mas a experiência de Daniel Alves fez a diferença. Após boa troca de passes, o brasileiro recebeu a bola pela lateral e fez cruzamento perfeito para Luuk de Jong, que subiu e cabeceou firme para o fundo das redes para colocar os catalães à frente.

Aos 34 minutos da segunda etapa, Gavi fez falta dura em Collado. Como o jovem meio-campista recebeu seu primeiro amarelo aos 22 da primeira parte do jogo, acabou sendo expulso e complicando muito a vida dos seus companheiros dentro de campo. Com apenas um gol de vantagem, segurar o Granada foi parecendo cada vez mais difícil.

Gavi foi expulso e acabou comprometendo o resultado do Barcelona em La Liga - Getty Images

Mesmo com um a mais, a equipe da casa teve dificuldades para furar a fortaleza montada pela defesa catalã. Porém, apesar dos problemas enfrentados, o clube conseguiu ir às redes na reta final. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Puertas dentro da área e o camisa 10 só precisou finalizar firme para vencer Ter Stegen e empatar o jogo.

Com o 1 a 1 no placar, o Barcelona chegou aos 32 pontos e está ameaçado na sexta colocação na tabela, já que o Rayo Vallecano tem 30 pontos e um jogo a menos. O Atlético de Madrid também tem um jogo a menos com os mesmos 32 pontos e também pode se distanciar. Por outro lado, o Granada conseguiu um ponto importante e chegou aos 24 na competição.