Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINALISTA!

Barcelona goleia o Sevilla em casa e consegue classificação histórica na Copa do Rei

Mesmo perdendo o primeiro jogo por 2 a 0, catalães reagem no Camp Nou com gol nos acréscimos

Redação Publicado em 03/03/2021, às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gol de Piqué nos acréscimos levou o Barça para a prorrogação - Getty Images
Gol de Piqué nos acréscimos levou o Barça para a prorrogação - Getty Images

Nesta quarta-feira, 03, o Barcelona recebeu o Sevilla, no Camp Nou, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Rei. Os visitantes venceram o jogo de ida por 2 a 0 em casa e foram ao Camp Nou precisando apenas administrar o resultado para garantir a classificação.

Escalações:

Barcelona: Ter Stegen; Mingueza, Piqué e Lenglet; Dest, Busquets, de Jong, Pedri e Jordi Alba; Dembélé e Messi.

Sevilla: Vaclik; Aleix Vidal, Koundé, Diego Carlos e Acuña; Jordán, Fernando e Oliver Torres; Suso, Es-Nesyri e Luuk de Jong.

1º Tempo

A partida começou pegada, com o Barcelona ficando mais tempo com a bola, porém sem criar chances de gol. O primeiro chute do jogo foi acontecer apenas com nove minutos de jogo, até que, aos 12, Dembélé marcou um golaço. O Francês brigou pela bola dentro da área, abriu para a perna direita e bateu no ângulo, sem chance para o goleiro.

Os primeiros 20 minutos foram de superioridade do time catalão. Depois disso o Sevilla até cresceu um pouco de produção, mas não conseguiu converter isso em chances de perigo.

Com 31 no relógio, após muita troca de passes do Barcelona dentro da área, Messi chuta, a bola bate na zaga e passa por cima do goleiro, mas Acuña se jogou para tirar em cima da linha. Um pouco depois, aos 37, o brasileiro Fernando recebe o primeiro cartão amarelo da partida.

A partida continuou bem pegada, sempre com o Barça tomando as principais iniciativas, mas nada que levasse muito perigo aos goleiros, até que o árbitro encerrou a primeira etapa, sem acréscimos.

2º Tempo

Aos 8 minutos da segunda etapa, o técnico Julen Lopetegui fez três alterações no time do Sevilla. O treinador tirou Acuña, Aleix Vidal e Luuk de Jong, para a entrada de Rekik, Jesus Navas e Rakitic.

A partida recomeçou como havia terminado no primeiro tempo, com a equipe de Ronald Koeman ficando mais tempo com a bola, porém sem criar chances de gol.

Aos 17, mais duas substituições e dessa vez a primeira do Barcelona, Dest saiu para a entrada de Griezmann, deixando o time mais ofensivo, enquanto na equipe rival, Oliver Torres deu lugar a Lucas Ocampos.

Com 21 minutos, um belo cruzamento de Dembélé pela direita, que encontrou Jordi Alba, o espanhol deu um belo chute pulando e a bola explodiu no travessão. Teria sido um golaço do lateral. Na sequência, Mingueza fez falta em Ocampos e é advertido com cartão amarelo.

Aos 26, após um contra-ataque inteligente do Sevilla, a bola chegou em Lucas Ocampos, que recebeu entrando na área e foi derrubado novamente por Mingueza, o árbitro marcou a penalidade. O próprio argentino realizou a cobrança, que foi defendida pelo goleiro Ter Stegen.

Nos minutos finais, pressão total da equipe do Barcelona, que tocava muito bem a bola procurando espaço na defesa adversária, porém o Sevilla, com praticamente todos os jogadores dentro da área, conseguiu segurar o rival.

Nos acréscimos, Fernando recebe o segundo amarelo e é expulso. No último minuto, Griezmann fica com a sobra depois de um escanteio e cruza na cabeça de Piqué, que empata o jogo de maneira impressionante, levando o Barça para a prorrogação.

Prorrogação

Com cinco minutos da etapa complementar, um cruzamento de Jordi Alba e Braithwaite mergulhou de cabeça para fazer o terceiro do Barcelona.

Aos 11 minutos, o VAR revisa um possível toque de mão de Lenglet na área, mas, após a checagem, o árbitro não marcou o pênalti. Na sequência, Luuk de Jong foi expulso do banco de reservas e precisou se dirigir ao vestiário.

Os minutos finais foram de muita emoção, com o Barça criando as maiores chances de perigo. Ao apito final, festa dos jogadores culés, que se classificaram com uma reação histórica, revertendo a derrota por 2 a 0 no jogo de ida.