Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS FEMININA!

Barcelona goleia o Chelsea e conquista pela primeira vez o título da Champions Feminina!

Diante do Chelsea, o Barcelona se tornou o primeiro time a fazer a dobradinha de gênero na história da Champions Feminina

Redação Publicado em 17/05/2021, às 07h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona goleia o Chelsea e conquista Champions Feminina - Transmissão ESPN Brasil
Barcelona goleia o Chelsea e conquista Champions Feminina - Transmissão ESPN Brasil
Neste domingo, 16, o Barcelonaconquistou o título da Champions Feminina pela primeira vez em sua história diante do Chelsea.
Com um gol contra logo no início do jogo, outro de pênalti e mais dois no primeiro tempo, as catalãs golearam a equipe inglesa por 4 a 0 e saíram vitoriosas e campeãs. Em Gotemburgo, na Suécia, o Barcelona só precisou administrar a boa vantagem diante do Chelsea para erguer a taça.
Dessa forma, o clube catalão completa a inédita dobradinha de gênero na história do torneio europeu, adicionando mais um troféu na coleção que tem outros cinco conquistados na edição masculina da competição.

O jogo

O Barcelona abriu o placar logo em sua primeira chegada ao ataque. Depois de a bola acertar o travessão em um chute de fora da área, a artilheira inglesa FranKirby teve o azar de fazer um gol contra bem na decisão.
Na tentativa de cortar a boa chegada das adversárias, a artilheira do Chelsea chutou em cima de Leupolz. A bola bateu na perna da companheira de time e foi direto para o ângulo do próprio gol.
A vantagem, que já era boa ficou maior aos 14 minutos do primeiro tempo em um pênalti convertido pela capitã espanhola AlexiaPutellas e quase que em seguida, aos 20 minutos, Aitana Bonmati chegou para fazer o terceiro gol. 
A norueguesa CarolineHansen marcou o quarto, depois de grande jogada da craque holandesa Lieke Martens, eleita melhor do mundo pela Fifa em 2017.
A atacante brasileira GiovanaQueiroz, de apenas 17 anos, faz parte do elenco do Barcelona, mas não foi relacionada para a viagem à Suécia. Ela tem duas convocações para a seleção.
Três outras jogadoras do Brasil já conquistaram anteriormente a Champions Feminina. RosanaAugusto, com o Lyon, na temporada 2011/12, Cristiane, com o TurbinePotsdam, em 2004/05, e Marta, com o Umea, em 2003/04.
Vice diante do Lyon em 2019, o Barcelona foi o oitavo clube diferente a conquistar a Liga dos Campeões feminina, em sua 20ª edição. Criada na temporada 2001/02 e chamada na época de Copa da Uefa feminina, teve o nome definitivo adotado a partir de 2009/10.
Confira as equipes vencedoras das edições da Champions Feminina:
Lyon (FRA) - 7 títulos
FFC Frankfurt (ALE) - 4 títulos
Umea (SUE), Wolfsburg (ALE) e Turbine Potsdam (ALE) - 2 títulos
Barcelona (ESP), Arsenal (ING) e Duisburg (ALE) - 1 título