Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Barcelona goleia o Athletic Bilbao e fica no G-4 do Espanhol

Em casa, o Barcelona jogou bem, contou com grande partida de Dembélé e confirmou a vitória sobre o Athletic Bilbao; time de Xavi assegura quarta colocação do Campeonato Espanhol

Redação Publicado em 27/02/2022, às 18h56 - Atualizado às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona goleia o Athletic Bilbao e fica o G-4 do Campeonato Espanhol - GettyImages
Barcelona goleia o Athletic Bilbao e fica o G-4 do Campeonato Espanhol - GettyImages

O Barcelona goleou o Athletic Bilbao por 4 a 0 neste domingo, 27, pela disputa da 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Jogando no Camp Nou, a equipe do técnico Xavi Hernández confirmou o triunfo com Auameyang, Dembelé, Luuk de Jong e Memphis Depay. O atacante francês foi o destaque do jogo, com um gol e duas assistências.

Com o resultado, o Barça chegou aos 45 pontos e assegurou a quarta colocação da tabela de classificação da La Liga. O time catalão tem a mesma pontuação do Atlético de Madrid, mas leva a vantagem pelo saldo de gols. Do outro lado, o Athletic estacionou nos 37 pontos, na oitava colocação.

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo na próxima semana para a disputa da 27ª rodada do Campeonato Espanhol. No domingo, 6, às 12h15 (de Brasília), o Barcelona vai até o estádio Manuel Martínez Valero para encarar o Elche. Na segunda-feira, 7, às 17h (de Brasília), o Athletic Bilbao encara o Levante, em San Mamés.

O Jogo

O Barcelona foi melhor no primeiro tempo, mas sem criar muito. Com algumas chegadas, o time catalão abriu o placar aos 36 minutos, com Aubameyang. No lance, Piqué cabeceou no travessão após escanteio da esquerda, e o atacante aproveitou o rebote do desvio de Unai Simón para chutar na pequena área: 1 a 0.

Barcelona goleia Athletic Bilbao
Barcelona goleia Athletic Bilbao no Espanhol (Crédito: GettyImages)


Sem conseguir criar chances de gol, o Athletic Bilbao não assustou o adversário. Melhor também na segunda etapa, o Barça ampliou aos 27 minutos, com gol de Dembélé. Após lançamento na área, o atacante francês driblou o marcador e bateu forte da esquerda para marcar um golaço: 2 a 0. No minuto seguinte, o camisa 7 ainda mandou uma bola por cima do travessão.

Nos minutos finais, Luuk de Jong ampliou o placar para o time da casa. Em boa jogada coletiva, Dembélé cruzou para o atacante escorar de cabeça para o gol e marcar o terceiro do Barça: 3 a 0. Três minutos depois, Depay marcou e confirmou a goleada do Barça. Após novo cruzamento na direita, Dembélé tocou para o holandês finalizar da pequena área: 4 a 0.