Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE

Barcelona fica no empate com o Frankfurt pela Europa League

Em jogo animado, o Barcelona viu o Frankfurt sair na frente no início da segunda etapa, mas conseguiu reagir, buscou o empate, e deixou tudo igual no duelo

Redação Publicado em 07/04/2022, às 17h52 - Atualizado às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona fica no empate com o Frankfurt pela Europa League - Getty Images
Barcelona fica no empate com o Frankfurt pela Europa League - Getty Images

Nesta quinta-feira, 7, o Barcelona visitou o Eintracht Frankfurt pelo jogo de ida das quartas de final da Europa League. Em um duelo agitado, ambas equipes criaram chances durante o primeiro tempo, mas acabaram desperdiçando-as. O árbitro chegou, inclusive, a marcar um pênalti para os alemães, que depois foi anulado pelo VAR. Os gols saíram na segunda etapa: Knauff abriu o placar para o time da casa e Ferrán deixou tudo igual para os espanhóis: 1 a 1.

ESCALAÇÕES:

FRANKFURT:Trapp; Tuta, Hinteregger e N'Dicka; Knauff, Sow, Jakic e Kostic; Lindstrom, Kamada e Borré // BARCELONA:Ter Stegen; Araújo, Piqué, Eric García e Jordi Alba; Busquets, Pedri e Gavi; Adama Traoré, Ferrán Torres e Aubameyang.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Jogando na Alemanha, quem criou a primeira chance perigosa da partida foi o Barcelona. Aos dois minutos, Ferrán Torres avançou com liberdade pela faixa central e encheu o pé, buscando o ângulo direito de Trapp, mas o goleiro do Eintracht Frankfurt estava atento e saltou para defender com a ponta dos dedos e mandar pela linha de fundo.

O time da casa respondeu aos cinco minutos. Em uma ótima jogada trabalhada no campo de ataque, Lindstrom recebeu de Borré pelo lado direito da área e tocou para o meio, onde Sow apareceu livre, chegando por trás da zaga, e bateu de chapa, de primeira, com a perna canhota, mas mandou ao lado do gol de Ter Stegen. Quase!

O jogo continuou lá e cá, mas sem grandes chances de gol. Até que, aos 37, Busquets derrubou Borré com um carrinho, dentro da área, e o juiz marcou a penalidade! Entretanto, após revisão do VAR, o árbitro constatou que o volante espanhol tocou primeiro na bola antes de derrubar o atacante colombiano e anulou a marcação. Tudo igual no intervalo do jogo!

Após o intervalo, o Barcelona foi surpreendido com um gol logo aos dois minutos de jogo! Kostic cobrou escanteio da direita e Eric García afastou de cabeça. No rebote, Knauff dominou na entrada da área e acertou um lindo chute, de três dedos, que morreu no ângulo esquerdo do gol defendido por Kevin Trapp: 1 a 0. E que Golaço!

Frankfurt abriu o placar no início do segundo tempo
Frankfurt abriu o placar no início do segundo tempo - Getty Images

Mas o Barcelona não se rendeu, Xavi fez algumas alterações no time e o empate não demorou para sair! Aos 20 minutos, De Jong recebeu de Dembélé (ambos haviam acabado de entrar) na entrada da área, tabelou com Ferrán Torres e serviu o espanhol, que bateu cruzado e mandou no canto direito para empatar o jogo: 1 a 1. Tudo igual!

A partida seguiu com o Barcelona pressionando em busca da virada. O zagueiro Tuta, do Frankfurt, acabou expulso ao receber o segundo amarelo, na reta final da partida, o que aumentou ainda mais a pressão por parte dos culés. Porém, a defesa alemã foi eficiente, conseguiu segurar e o empate permaneceu até o apito final!