Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA EUROPA

Barcelona faz jogo morno e deixa decisão da Liga Europa para a volta

Barcelona e Galatasaray se enfrentaram no Camp Nou pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, mas o confronto não atingiu as expectativas da torcida

Redação Publicado em 10/03/2022, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona não sai do empate com o Galatasaray na Liga Europa - GettyImages
Barcelona não sai do empate com o Galatasaray na Liga Europa - GettyImages

Barcelona e Galatasaray se enfrentaram na tarde desta quinta-feira, 10, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, no Camp Nou. As equipes já chegaram para o confronto vivendo momento diferentes na temporada, já que os visitantes estão em 12º lugar no Campeonato Turco, enquanto os donos da casa estão em terceiro lugar Espanhol.

Na véspera do confronto, inclusive, o técnico Xavi Hernández descartou qualquer tipo de superioridade da equipe catalã diante do adversário. Depois de ter um início de temporada conturbado, o Barça está conseguindo se recuperar e voltando a mostrar o futebol forte que sempre teve, sendo temido novamente.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O lance de mais perigo nesse início de primeiro tempo aconteceu somente quando o relógio já estava marcando 26 minutos de jogo. Depay bateu a falta frontal e mandou colocado no canto direito do goleiro. Iñaki Peña se estica todo para conseguir espalmar e evitar o primeiro gol do Barcelona na partida.

Aos 35 minutos, Akturkoglu avançou com espaço pela esquerda, passou tranquilamente pela marcação de Dest, driblou De Jong e mandou um tiro muito bem colocado. Porém, a sorte não estava para o seu lado, e a bola acabou desviando do gol adversário e foi para fora, deixando o confronto ainda sem gols.

Barcelona empata com o Galatasaray na Liga Europa
Barcelona empata com o Galatasaray na Liga Europa (Crédito: GettyImages)

Em resumo, o Barcelona teve mais vontade de buscar o gol, mas sofreu com a boa marcação do Galatasaray, que estava ligado em todos os lances. A equipe, que inclusive deixou sua estratégia bem clara, buscando sempre tentar sair nos contra-ataques para balançar as redes. A melhor chance foi com Akturkoglu, que quase fez um golaço.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Barcelona chegou um pouco mais ligado do que quando começou a partida. Aos 10 minutos, Pedri achou Dembélé em condição, mas ele chutou e acabou sendo travado. Nisso, a bola sobrou para Adama, que cortou para a canhota, finalizou, mas ela pegou no desvio e foi para escanteio.

Na sequência, a equipe catalã buscou o gol em duas jogadas de pressão. Na primeira delas, Adama cruzou do lado direito, e Taylan tirou de cabeça. Alba pegou rebote na entrada da área, chutou frime com a perna direita, e a bola passou coladinha na trave. Depois, De Jong recebeu livre na entrada da área e chutou firme para a defesa em dois tempos de Iñaki Peña.

Com 29 minutos, mais uma boa chance do Barça! Adama cruzou da direita, Aubameyang tentou finalizar de bicicleta, mas não chegou, e a bola sobra para De Jong na pequena área. O holandês desviou, mas acabou acertando a trave, e Iñaki Peña fez mais uma defesa tranquila para acalmar os ânimos nesse meio de segundo tempo.

Fim de jogo!