Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO CERTO!

Barcelona encerra imbróglio e define situação de Lewandowski

Na véspera da estreia na temporada, Barcelona conseguiu resolver os problemas que vinham impedindo o registro dos novos reforços em La Liga

Redação Publicado em 12/08/2022, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona vai com força máxima para a estreia - GettyImages
Barcelona vai com força máxima para a estreia - GettyImages

Nesta sexta-feira, 12, o Barcelona finalmente encerrou o imbróglio e definiu a situação dos atacantes Lewandowski e Raphinha, que ainda não tinham sido inscritos por conta do fair play financeiro. Com tudo resolvido, o clube espanhol conseguiu registrar os novos reforços e vai poder contar com eles na estreia de La Liga.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, a equipe catalã precisou vender alguns ativos do clube para alcançar o orçamento estipulado pela La Liga. Com o dinheiro equilibrado e ciente da pressa para registrar os reforços, o Barcelona conseguiu realizar a inscrição dos jogadores apenas na véspera da sua estreia.

Apesar da demora para resolver a situação, Lewandowski, Raphinha, Kessié, Christensen, Dembélé e Sergi Roberto estão liberados para enfrentar o Rayo Vallecano neste sábado, 13. Vale citar que os dois últimos já estavam no elenco, mas renovaram seus contratos nesta temporada. Dos reforços, Jules Koundé ainda não foi registrado, visto que está lesionado

Ainda segundo a publicação, o Barcelona não quis registrar Jules Koundé neste momento por conta da lesão, mas também por não ter condições financeiras para se manter dentro do fair play financeiro. No entanto, o tempo de recuperação do zagueiro vai servir para que o clube encontre uma solução para poder inscrever o defensor francês.

Lewandowski em ação no Barcelona
Barcelona vai poder contar com Lewandowski na estreia de La Liga (Crédito: GettyImages)

BARCELONA ESTREIA!

O Barcelona recebe o Rayo Vallecano neste sábado, 13, às 16h (horário de Brasília), para a primeira rodada da La Liga. Tendo o estádio do Camp Nou como palco para o confronto, as equipes chegam depois de uma fase de pré-temporada, onde puderam testar novas formações e colocar os reforços para trabalhar com o restante do elenco.

Contando com os reforços que foram contratados neste início de temporada e com resultados positivos conquistados nos jogos amistosos, o Barcelona, comandado pelo técnico Xavi, possui um elenco bem mais qualificado e entrosado se formos comparar com aquele que trabalhou na temporada passada. Por isso, promete ser um dos grandes favoritos ao título.