Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSOS

Barcelona empata com Olot em partida amistosa

No primeiro jogo amistoso da temporada de 2022/2023, Barcelona e Olot terminaram a disputa com o placar igualado; embate marcou a estreia de Kessié

Redação Publicado em 13/07/2022, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olot x Barcelona - Getty Images
Olot x Barcelona - Getty Images

Olot e Barcelona se enfrentaram nesta quarta-feira, 13, pela primeira partida amistosa da temporada de 2022/2023. Embora houvesse o bom domínio do Blaugrana, as chances foram escassas e o empate em 1 a 1 foi o que restou para as equipes no confronto. A próxima edição da La Liga terá início somente em agosto, no dia 12.

Apesar das boas chances construídas pelo Barcelona, a partida teve um início tranquilo, sob o domínio do elenco conduzido por Xavi. Aos 17 minutos do primeiro tempo, a posse de bola do Blaugrana era de 65%, contra os 35% registrados pelo Olot. Kessié se destacou em campo, com a criação de jogadas importantes para os colegas de equipe. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Contudo, aos 28 minutos corridos, o jogo começou a esquentar: Ter Stegen, após sair do gol fazer uma defesa, optou pelo passe longo em direção a Aubameyang, o qual executou a finalização e abriu o placar pela equipe na partida. A equipe, no entanto, foi surpreendida, um pouco antes da pausa para o intervalo.

Aos 46 minutos, Marmól (que tomou cartão amarelo) acabou cometendo uma falta sobre Manzano na área e o pênalti a favor do Olot foi marcado. Assim, Eloi Amagat encheu o pé no canto direito de Ter Stegen, que não conseguiu alcançar a bola, e deixou tudo igualado entre as equipes em Girona. 

Olot x Barcelona em partida amistosa pré-temporada
Olot x Barcelona em partida amistosa pré-temporada (Créditos: Getty Images)

Sem mais grandes movimentações, as equipes terminaram empatadas em 1 a 1. O ponto alto da partida foi a participação ativa de Kessié, novidade na equipe da primeira divisão espanhola. Raphinha, da Seleção Brasileira e ex-Leeds, também integrará o time de Xavi, e se encontra nos ajustes finais para oficializar o vínculo.