Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA

Barcelona empata com o Getafe em jogo morno da La Liga

O Barcelona teve poucas finalizações diante do Getafe e sua marcação acirrada, o que gerou um placar igualado na penúltima rodada da La Liga na temporada

Redação Publicado em 15/05/2022, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getafe e Barcelona na La Liga - Getty Images
Getafe e Barcelona na La Liga - Getty Images

Neste domingo, 15, Getafe e Barcelona entraram em campo para decidir a 37ª e penúltima rodada da La Liga 2021/2022. Em partida sem muitas emoções, os times empataram pelo Campeonato Espanhol com o placar final de 0 a 0. Daniel Alves e cia ainda se mantêm na vice-liderança da classificação.

Decorridos seis minutos após o apito inicial, Unal já estava dando trabalho para a zaga do Blaugrana: o atacante cabeceou em direção ao gol e teve o tiro desviado pela defesa visitante; pouco tempo depois, mirou de cabeça mais uma vez, e o lance passou por cima do gol. Apesar disso, a posse de bola do Barcelona era de 70% no começo da partida. 

CANAL - SPORTBUZZ:

A equipe catalã seguiu com dificuldades de esboçar jogadas completas. Apesar da grande posse de bola (que teve uma queda para 66% aos 27 minutos do primeiro tempo), o elenco de Xavi se limitou à troca de passes no campo de ataque, incapaz de adentrar a defesa do Getafe. Aliás, a primeira finalização do time foi aos 37 minutos, sob autoria de Gavi.

Já no segundo tempo, o mandante ainda segurava o oponente com uma linha cinco (ou seis) jogadores na defesa e diminuiu o volume do Blaugrana: nove minutos após o fim do intervalo, o Getafe dominava com três vezes mais finalizações (9 a 3). Quanto mais o Barcelona procurava avançar, mais o oponente o detia.

Getafe e Barcelona na La Liga
Getafe e Barcelona na La Liga (Créditos: Getty Images)

O time catalão ainda detia a grande maioria da posse de bola no jogo durante a segunda metade do confronto, embora não conseguisse utilizá-la ao seu favor. Aos 36 minutos, o lateral Balde tentou aproveitar um rebote da zaga adversária, mas acabou chutando com o pé esquerdo para fora do gol. 

Na reta final, a partida ainda era escassa em lances marcantes e jogadas perigosas que poderiam se converter em tentos. As dinâmicas ofensivas e defensivas não mudaram quase nada ao longo do embate. Assim, Barcelona e Getafe chegaram em bons termos com um empate em 0 a 0 no Estádio Alfonso Pérez.