Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Barcelona é provocado por Tuchel após interesse em lateral

Antes do início da temporada, Barcelona vem sendo protagonista das maiores negociações do mercado da bola, mas não agradou o técnico do Chelsea

Redação Publicado em 22/07/2022, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona recebeu resposta de Thomas Tuchel - GettyImages
Barcelona recebeu resposta de Thomas Tuchel - GettyImages

Mesmo sem a temporada europeia começar, o Barcelona tem sido o assunto mais comentando no futebol mundial. Com diversas contratações e conversas ainda em andamento para novas contratações, o clube quer reforçar o elenco para o início das competições, mas vem enfrentando certa dificuldade para finalizar uma das tratativas em especial.

Nesta sexta-feira, 22, o técnico Thomas Tuchel comentou o interesse do clube catalão na chegada do lateral-direito Azpilicueta, que já demonstrou o desejo de se transferir ao Barcelona. Ao ser questionado sobre a situação, o treinador do Chelsea provocou o time culé e garantiu que não pretende liberar o jogador neste momento.

Não tenho certeza se quero dar ao Azpi o que ele quer. Em algum momento, é sobre o que queremos. Nós lutamos muito por Koulibaly, que é jogador de seleção e tem aproximadamente a mesma idade de Azpilicueta. Era extremamente importante para o Napoli, mas nós temos um jogador da seleção espanhola, que é o capitão do Chelsea”, iniciou Tuchel.

Nós sabemos o nível que ele tem. Não tenho certeza se o Barcelona vai dar a ele tudo o que merece (financeiramente). Então, não tenho certeza se quero dar a ele o que ele quer, pois ele é um grande jogador. Entendo a situação dele pessoalmente e profissionalmente. Mas não estou neste papel apenas para dar a ele o que ele quer”, completou o técnico do Chelsea.

Azpilicueta em ação
Barcelona segue interessado em Azpilicueta (Crédito: GettyImages)

Sou um técnico do Chelsea, que quer fazer o melhor para o Chelsea. Ele não gosta, mas ele entende. É difícil para ele porque o outro clube está permanentemente em cima. Isso me incomoda um pouco. No dia primeiro de setembro, quando as coisas se acalmarem, ele poderá jogar em seu nível mais alto”, finalizou Thomas Tuchel em coletiva.

Vale destacar que o Barcelona não pretende desistir da contratação de Azpilicueta. Mesmo com o entrave de Thomas Tuchel e também do Chelsea, a diretoria catalã confia no desejo do lateral de se transferir para convencer as outras partes envolvidas na negociação. O contrato do espanhol com os Blues vai até junho de 2023.