Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TWITTER

Barcelona é o clube esportivo mais citado no Twitter em 2019; Fla está no Top 10

Em suas nove contas oficias, o time espanhol soma mais de 57 milhões de seguidores

Gabriela Santos Publicado em 10/12/2019, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona é o clube esportivo mais mencionado do Twitter em 2019 - GettyImages
Barcelona é o clube esportivo mais mencionado do Twitter em 2019 - GettyImages

O Barcelona é o clube esportivo que mais vezes foi mencionado no Twitter em 2019. Segundo os dados da própria rede social, um estudo realizado entre 01 de janeiro e 15 de novembro e o time catalão é líder em citações, nomes de usuários ou palavras-chave.

Seguindo o time espanhol, Real Madrid, Manchester United , Liverpool e Paris Saint-Germain completam o Top 5 dos clubes mais citados na plataforma.

Entre os principais pontos de tantas menções ao Barça, estão a conquista do título do Campeonato Espanhol, os clássicos contra o Real Madrid e as chegadas de Antoine Griezmann e Frankie de Jong, além dos prêmios individuais de Lionel Messi.

O atacante argentino, que não possui conta no Twitter, é o segundo jogador mais falado na rede social, atrás apenas de Neymar Jr. e à frente de Cristiano Ronaldo, Lebron James, Kawhi Leonard ou Kobe Bryant.

O Barcelona também lidera as interações dentro da plataforma, que correspondem pelos retweets, curtidas e comentários em diferentes publicações. Atualmente, o clube possui nove contas no Twitter em diferentes idiomas, sendo a equipe que soma mais seguidores na rede social, com 57 milhões.

O Flamengo aparece entre os 10 primeiros, na nona colocação, logo à frente do time de basquete da NBA, Los Angeles Lakers, que fecha a lista. A pesquisa foi realizada antes da final da Libertadores – que aconteceu em 23 de novembro - em que o Rubro-Negro foi campeão e no dia seguinte conquistou o título do Campeonato Brasileiro. Portanto, a posição da equipe brasileira poderia ter sido ainda melhor.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.