Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGEM AO ETERNO ÍDOLO!

Barcelona e Boca Juniors farão amistoso em dezembro em homenagem a Maradona

Clubes marcaram partida amistosa para homenagear o ídolo que faleceu no final de 2020

Redação Publicado em 25/10/2021, às 16h18 - Atualizado às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e Boca Juniors farão amistoso em dezembro em homenagem a Maradona - Getty Images
Barcelona e Boca Juniors farão amistoso em dezembro em homenagem a Maradona - Getty Images

Nesta segunda-feira, 25, o Barcelona anunciou que disputará um amistoso com a equipe do Boca Juniors em homenagem à memória de Diego Armando Maradona, maior ídolo do futebol argentino, que teve passagens marcantes por ambos os clubes durante sua carreira.

Maradona faleceu no dia 25 de novembro de 2020, aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. O duelo, chamado de Copa Maradona, acontecerá no dia 14 de dezembro, pouco mais de um ano após a morte do craque. O evento acontecerá no Estádio Mrsool Park, em Riad, capital da Arábia Saudita, com capacidade para 25 mil pessoas.

Pelo Boca Juniors, clube onde é o ídolo maior, “El Pibe” teve duas passagens, entre 1981 e 1982 e depois entre 1995 e 1997. Se transferiu ao Barcelona em 1982 e por lá atuou até 1984, marcando 47 gols em 75 jogos disputados.

Será a décima primeira vez que as equipes se enfrentam em sua história. A última ocasião em que estiveram frente a frente foi em 2018, na disputa pelo Troféu Joan Gamper, onde o time catalão saiu com a vitória, por 3 a 0.

O Barcelona ainda anunciou que a partida terá transmissão dos canais oficias do clube na internet.