Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Barcelona demonstra interesse em "novo imperador" do Flamengo e clube tenta manter jogador

Atacante de apenas 16 anos de idade vem se destacando na base rubro-negra

Lucas Miluzzi Publicado em 09/04/2020, às 16h01 - Atualizado às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus comandando treinamento pelo Flamengo - Marcelo Cortes/Flamengo
Jorge Jesus comandando treinamento pelo Flamengo - Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo vem chamando atenção pelo seu trabalho nas categorias de base. O clube, constantemente, vem revelando diversos jogadores que tem chamado a atenção de muitos gigantes europeus. 

Nos últimos anos, nomes como Lucas Paquetá, Vinicius Junior e Reinier foram contratados por cifras milionárias para equipes como Milan e Real Madrid. Um novo nome vem surgindo na Gávea e sua qualidade técnica aliada a força física está gerando comparações com Adriano Imperador. 

A mais nova joia rubro-negra, de apenas 16 anos de idade, chama Mateus e é conhecido como Mateusão ou Imperador devido a aparência acentuada e também com o estilo de jogo do ídolo flamenguista.   

Apesar da pouca idade, o garoto possui passagens pela base da Seleção Brasileira com um certo destaque. De acordo com informações do site Bola Vip, o Flamengo tem se protegido e tomado precauções para não perder a promessa tão cedo. 

A ideia do clube carioca é lapidar o jogador e aproveitar ele no elenco principal para depois vendê-lo para a Europa. Por ser considerado menor de idade, ele não pode assinar um contrato profissional, mas a equipe já prepara garantias para que o atacante assine contrato com o Mengão.

Vale lembrar que o Flamengo contratou o atleta em 2019 e adquiriu 50% dos direitos econômicos. Antes de chegar ao Rio de Janeiro, Mateusão respresentava as cores do América Mineiro.

Todo esse cuidado e preocupação com o garoto se deve pelo fato do alto potencial que tem mostrado nos jogos. Além disso, o Fla recebeu algumas sondagens do Barcelona, que se mostrou bastante interessado em contratar o centroavante, mas os dirigentes cariocas fizeram questão de não negociá-lo.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.