Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEMITIDO!!

Barcelona demite Ernesto Valverde e surpreende com novo técnico

O ex-jogador Xavi Hernandez e Diego Simeone eram os possíveis nomes para substituir o espanhol

Damaris Andrade Publicado em 13/01/2020, às 16h26 - Atualizado às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O treinador estava no Barcelona desde 2017 e conquistou quatro títulos com a equipe - Getty Images
O treinador estava no Barcelona desde 2017 e conquistou quatro títulos com a equipe - Getty Images

Depois de uma reunião de aproximadamente cinco horas, o Barcelona FC anunciou nesta segunda-feira, 13, a demissão do técnico Ernesto Valverde. No clube desde 2017, o treinador foi responsável em liderar a equipe a vencer dois Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.

Sob o comando de Valverde, o Barça venceu 97 jogos, empatou 32 vezes e saiu derrotado em 15 partidas. O aproveitamento do técnico é de 67,36%, o menor dos que assumiram o clube após Pep Guardiola.

Atualmente, o Barcelona compartilha a liderança do Campeonato Espanhol com o Real Madrid. Na última quinta-feira, 9, o clube foi eliminado da Supercopa da Espanha pelo Atlético de Madrid, partida que terminou em 3 a 2.

O grande nome sondado pelo Barcelona para substituir Valverde era Xavi Hernandez, ex-jogador da equipe e atual treinador do Al-Sadd, do Catar. Entretanto, o espanhol rejeitou a oferta do clube, e, segundo o jornal Marca, Xavi pretende aceitar o cargo de treinador do Barcelona somente em junho de 2021.

O Barcelona anunciou que Quique Setién será o novo técnico dos Culés. O espanhol é ex-jogador e atuava como meio-campista. Desde 2001 vem trabalhando como técnico, e, mais recentemente, chamou a atenção pelo bom trabalho realizado no Las Palmas e no Real Betis.

As negociações entre o Barcelona e os representante de Setién já estão sendo feitas, já que o treinador e seus empresários está na capital da Catalunha para finalizar o acerto com o clube. O site Sky Sports informou que o contrato de Setién será válido até junho de 2022.

Através do Twitter, o clube anunciou o fim do contrato de Valverde e desejou sorte para o treinador.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.