Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA!

Barcelona define futuro de Matheus Fernandes; saiba mais!

Matheus Fernandes nunca esteve nos planos do Barcelona

Redação Publicado em 29/06/2021, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Fernandes está de saída do Barcelona - Reprodução / Dugout / Barça TV
Matheus Fernandes está de saída do Barcelona - Reprodução / Dugout / Barça TV

Nesta terça-feira, 29, o Barcelona utilizou as redes sociais para informar a rescisão de contrato com o volante brasileiro Matheus Fernandes. Contratado junto ao Palmeiras, o jogador não conseguiu se destacar no futebol espanhol.

Vale destacar que o contrato de Matheus Fernandes com o clube catalão ia até junho de 2025. No Barcelona desde o ano de 2020, o brasileiro nunca teve muitas oportunidades para demonstrar seu talento dentro de campo.

O FC Barcelona informou ao jogador brasileiro Matheus Fernandes que o clube não precisa mais dos seus serviços e está rescindindo o contrato que tinha até junho de 2025. O jogador, que nasceu em Itaboraí no dia 30 de junho de 1998, chegou ao Barça na janela de transferências de inverno de 2020”, informou o Barcelona.

Por conta da falta de espaço, Matheus Fernandes foi emprestado ao Real Valladolid e também não obteve grande destaque. Com muitas lesões, o volante nunca esteve entre as prioridades dos dois clubes.

Com a camisa do Barcelona, Matheus Fernandes foi utilizado em apenas uma partida. Na disputa da Champions League, o jogador atuou por 20 minutos diante do Dinamo de Kiev, da Ucrânia.

COMPARAÇÃO COM BUSQUETS?

Ainda no início da trajetória com a camisa do Barcelona, Matheus Fernandes chegou a ser comparado com Sergio Busquets. Porém, o volante deixou claro que não poderia garantir a repetição das atuações do volante espanhol.

“Fico feliz de saber que estou sendo comparado com um nome de tamanha expressividade no Barcelona. Não sei se serei capaz de ser o que ele foi para o Barça, mas, espero poder ter uma grande trajetória, dar o meu máximo e contribuir muito com o clube”, contou Matheus Fernandes ao site oficial do Barcelona.